Post atualizado em 24/05/2019 às 14:01
Bateu a vontade de dar aquele up na decoração de um jeito rápido e sem gastar muito – como fazer essa mágica? Trocar os acessórios decorativos é a melhor resposta, já que mudam completamente a cara dos ambientes em instantes. E a melhor representante desse grupo são as almofadas decorativas, que vestem a casa com cores e aconchego, proporcionando aquele abraço gostoso no sofá, na poltrona, sobre a cadeira e até diretamente sobre o tapete.
Além de proverem conforto, as elas trazem personalidade aos ambientes – é como se representassem o mood do momento. Por que não alterar as almofadas quando entramos em outra estação, por exemplo? Uma sala com o clima do outono pode ter acessórios decorativos em tons fechados de amarelo, laranja e vermelho, enquanto uma sala de inverno pode exibir peças marrons e azuis. O segredo está em saber criar um kit de almofadas curinga e ir alternando as capas delas e os arranjos conforme bater a vontade de mudança. As possibilidades são infinitas!
Acompanhe estes truques de como combinar almofadas e mãos à obra! (Spoiler: no fim do post, há uma dica incrível de consultoria gratuita!)
Mix and match de almofadas
Misturar peças de diferentes formatos, tamanhos e texturas é a dica de ouro para conquistar um kit de almofadas moderno na decoração do sofá. Peças retangulares, quadradas e redondas convivem em harmonia, bem como capas de almofada de algodão aceitam a companhia de capas de seda, veludo, tricô… Crie seu mix and match único e arrase na decoração da sala!
• Comprar almofadas já! •
Qual é seu estilo de decoração?
Gosta de móveis de design moderno ou prefere um clima mais rústico e floral? Analise as cores da sua sala para, então, escolher seu conjunto de almofadas.
Como combinar almofadas – vamos falar de cores!
#1 Investir nos contrastes é garantia de sucesso: estofado escuro ganha vida com almofada colorida, sofá neutro aceita uma paleta multicolorida, poltrona clara fica elegante com almofadas em tons fortes e marcantes…
Dica Oppa: vimos nas feiras de design europeias que é tendência combinar sofá e almofada em tom sobre tom– está aí mais uma possibilidade superelegante!
#2 Gosta de uma paleta de tons pastel ou prefere tons vibrantes? Uma dica para ajudar a definir a cartela de cores, é começar escolhendo uma almofada estampada. Essa estampa contém que tonalidades? Adicione almofadas lisas em dois desses tons!
#3 A ousadia em misturar estampas dá certo quando prestamos atenção neste detalhe: as estampas precisam conversar entre si, ou seja, terem algo que as une. Pode ser certa cor, o traçado geométrico, o tema divertido, a estampa floral…
#4 Estampas iguais com cores diferentes ou estampas diferentes com tons parecidos – ambas as fórmulas ficam lindas!
Fuja dos erros
- Atenção à proporção da almofada. Peças muito grandes, por exemplo, encobrem o encosto do sofá, assim como almofadas muito pequenas ficam desproporcionais em relação ao conjunto. Equilíbrio é tudo!
- Casa tem que ter cara de casa, então nada de almofadas durinhas, como se estivessem na vitrine da loja. Dê aquela amassadinha, afofe o recheio… etvoilà! Agora, sim, ela são um convite ao aconchego.
Consultoria gratuita? Sim, aqui tem!
Ainda tem dúvidas de como combinar? Então olha esta novidade: o portal de decoração Decoradornet, parceiro da Oppa, está a postos para tirar qualquer dúvida sobre como combinar almofadas gratuitamente e de forma personalizada em até 6 horas!
No Comment