A partir de hoje, o Blog da Oppa passará a receber alguns posts super legais assinados por diferentes colaboradores. Essa equipe super bacana vai falar dos assuntos mais variados e temos certeza que vocês vão adorar! Hoje vocês poderão acompanhar a arquiteta Natália Noleto e suas dicas sobre como escolher tintas e cores para as paredes de casa.

Sempre que pensamos em obra e reformas a maior vontade é que chegue logo a fase de escolher as cores para as paredes e, finalmente, colocar um ponto final na poeira e quebra-quebra! A pintura é uma fase prazerosa do projeto, pois significa que finalmente a obra está chegando ao fim.

Depois de escolher a paleta de cores do ambiente e dar uma pré-selecionada nas cores chega a parte difícil: qual  tipo de tinta escolher? O vendedor aparece com vários tipos e começa a perguntar: Tinta acetinada? Extra brilho? Fosca? Oh céus…

No geral, penso da seguinte forma:

Dica 01- As tintas semi brilho e acetinadas possuem uma película protetora que facilita a limpeza. Normalmente são melhores opções para espaços internos.

Dica 02- As tintas foscas, também uma opção para espaços internos, não possuem brilho e acabam deixando a superfície com mais dificuldade para limpeza. Mas, elas são ideais para efeito de projeção de imagens, por exemplo.

Dica 03- Deseja ousar na escolha da cor, mas tem medo de errar? Minha sugestão: compre uma latinha pequena de tinta (1L) e faça um quadrado na parede de 1m x 1m. Pinte e espere secar por 24 horas. A secagem é importante, pois, enquanto úmida, a tinta sofre alterações na tonalidade. Se, depois de seco, você continuar gostando do tom, compre a quantidade de tinta necessária e mãos à obra!

Ai, ai…Mas existem tantas opções de cor linda, né? Nas fotos acima, vocês podem conferir algumas referências super legais que eu separei!

Até o próximo post!

Natália Noleto – Blog Arquitetura e Interiores

Imagem 5 via

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa