Quem diria que um item descoberto em um cantinho da Feira de Milão de 2016 seria o maior sucesso? Ana Toyama, nossa coordenadora de designers externos e descobridora de itens incríveis, sabia (e não tinha nenhuma dúvida). Ela bateu o olho na criação da alemã Louisa Köber e teve certeza: aquele cavalete seria um sucesso e ganhador de prêmio.

 

Agora contamos para você todos os detalhes do Cavalete Split e do prêmio que ele acaba de receber no iF Design Award.

Colaboração: Patricia Bergantin, artista de dança.

Cavalete Split

Assim como uma bailarina na ponta dos pés, ele é leve e resistente.

O Cavalete Split cativa e surpreende com sua estabilidade e desenho diferenciado. É um item lúdico e elegante. Tem uma inspiração brilhante, que empresta a tecnologia do processo de divisão do Bambu e a traduz para o material industrial, que é o aço, propondo um cavalete como nunca antes visto. Louisa, sua designer, gosta de falar sobre o seu projeto que  “A seção revela as tonalidades de cor dentro do tubo. Nas pontas dos pés e com pernas finas, fica lá, como um cervo tímido, pronto para fugir. O produto se move entre objeto e o lúdico. Parece elegante e vulnerável”.

 

 

Louisa Köber

Conheça a designer desta peça

Formada pela Academia de Artes Aplicadas de Stuttgart em Design Europeu, estudou também na Politécnica de Milão e na Faculdade Ensi – Les Ateliers. Foi com essa ampla experiência e formação internacional que a alemã expandiu sua visão do que é o design. O trabalho desenvolvido por Louisa tem fortes influências das artes gráficas e por conta disso é bastante presente o uso dos padrões coloridos. Para surpreender, sempre que possível, ela adiciona detalhes divertidos em seus projetos incríveis. As criações de Louisa Köber são simples e cheias de detalhes mágicos.

 

 

iF Design Award

O maior prêmio do mundo do design

A mais conceituada premiação de design mundial agora é nossa! O Cavalete Split venceu no quesito “Product”, na categoria “Home Furniture”.   

Para Astrid Gurgel, nossa Diretora de Produto e Marketing, receber o prêmio é um reconhecimento. “A Oppa se propõe justamente a criar e entregar design inovador, inteligente e criativo para todos. Ter o Cavalete Split agraciado pelo iF DESIGN nos enche de orgulho e confirma o posicionamento da marca”, afirma a profissional.

O iF ocorre anualmente, é considerado o prêmio máximo do setor e é visto como um dos principais selos de excelência em design do mundo. Neste ano, foram mais de 5.500 inscritos, de 59 países. A cerimônia de premiação acontecerá dia 10 de março de 2017, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW.

Agora o Cavalete Split entra para o nosso seleto grupo de premiados, junto com a Cadeira SIM, que em 2016 ficou em primeiro lugar no Prêmio Internacional Objeto Brasil, a Cadeira Uma que em 2012 conquistou o terceiro lugar do Prêmio Internacional Idea Brasil e o nosso outro cavalete premiado, o Cavalete Tango, que recebeu menção honrosa no Prêmio Salão Design também em 2016.
Com tanta notícia boa não tem como não começar 2017 celebrando (e muito)!