Sob a temática “Diversidade Brasileira” a quarta edição da Bienal Brasileira de Design acontece entre 19 de setembro e 31 de outubro. Colocando a capital mineira como cidade-cede , o Palácio das Artes tem como mostra principal “Da Mão à Máquina”.

O evento tem como objetivo principal buscar a transversalidade mostrando não só o processo produtivo do design, mas também na cultura e sociedade como um todo. Além de 8 mostras gratuitas, o evento conta com palestras e debates para discutir o desenvolvimento do setor no país, como a diminuição da burocracia entre criação e produção.

Um dos destaques para esta edição nacional vai para ao resgate da história do design nacional, revivendo acontecimentos, criações e descobertas desde o século passado. 

Outro acontecimento importante desta edição é a abertura da participação de empresários internacionais, que podem conhecer e negociar o trabalho dos designers brasileiros. Grande oportunidade de mostrar o Brasil como sendo um pólo de criação para o design.

Clique aqui e veja a programação completa. Veja também o vídeo de apresentação do evento.

A Bienal teve início ontem (dia 19) e ainda tem muito o que mostrar até o seu encerramento. Então fiquem ligados que mostraremos muito mais sobre o evento aqui no Blog Oppa!

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa