IMG_9040-1024x703

No post de ontem, a gente sugeriu mudar a disposição da sala, afastando o sofá da parede pra colocar outro móvel atrás dele, como um aparador. E uma das razões pra fazer isso é o fato de muita gente precisar de apoio para as coisas, mas não ter espaço para uma mesa de centro. (Leia aqui)

Pois bem! Se esse for seu caso e se não gostou da solução de ontem, hoje temos outra que se encaixa como uma luva em salas estreitas onde seria impossível colocar uma mesa de centro convencional: usar um banquinho no lugar!!!

O princípio é o mesmo por trás da sugestão de colocar um aparador, isto é, usar um móvel que economize pelo menos uns 15 cm do ambiente, o que parece pouco, mas faz bastante diferença na circulação. Além disso, o banquinho também fica ótimo com sofás como o Modus, da Oppa. Assim como o sofá do autor do blog Inspired by Charm, que abre este post, ele também tem chaise em um dos lados, formando um L que acompanha o formato alongado do banco.

Abaixo, mais um projeto que aderiu à ideia!

home-office-dining-area-display-storage-small-idea

Outras vantagens de usar banquinho como mesa de centro é que eles são à prova de pés, servindo como puff, podem acomodar amigos em dia de festa e dá pra usar a parte debaixo deles para armazenar livros e revistas, como mostramos neste post. O banco Gabarito, da Oppa, já vem até com nicho!

www.oppa.com.br