Traços e cores vivas misturados com referências unânimes no grafite: animação e os mangás japoneses. Confira aqui a entrevista com o super artista TOZ!

CC: Quando surgiu a vontade de criar algo? “Eu comecei a desenhar antes de saber escrever, sempre usei os desenhos para me comunicar, na minha casa minha mãe estudava artes plásticas e meu pai publicitário, então sempre tive material e liberdade para rabiscar tudo, até as paredes do meu quarto!”

CC: No seu processo criativo, o que o inspira a criar? ”Tudo me inspira, a noite, o dia, as pessoas, a natureza, penso o dia todo em novas formas e combinações de cores! Minha maior inspiração é viver!”

CC: Como conectar mais os brasileiros com a arte em todas as suas formas (artes visuais, música, dança….) “Acho que mais projetos sociais e mais incentivos das autoridades públicas principalmente. A iniciativa privada tem feito muito mais do que o poder público, acho que isso que ta faltando, mais respeito e valorização dos artistas brasileiros!”

CC: Como a arte pode mudar o estado de espírito de alguém? “Arte não é um artigo de primeira necessidade mas ninguém vive sem. Vejo que as pessoas se identificam com meu trabalho exatamente por isso, traz alegria e boas vibrações e isso não é um privilégio meu, acho que todos os tipos de arte surtem esse efeito pra quem vê e se entrega!”

Por Conexão Cultural

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa