Os Arquitetos do coletivo Bloco 722 , com sede em Atenas , criaram duas casas gêmeas na ilha grega de Syros . Respectivamente chamadas de Syros I e II , estas duas casas de veraneio são complementares! Na primeira casa podemos encontrar todas as salas de estar comuns e na outra , há os quartos. Ambas foram construídas em pedra e cimento tradicionais e têm piscinas na cobertura com vista para a baía da praia de cara para o mar Egeu! Babemmm!

Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas. Casas gêmeas de Syros em Atenas.

Dica boa é dica compartilhada,  né?

Nesse projeto das casas gêmeas, conseguimos notar que desde a estrutura até os objetos decorativos e os móveis conversam entre si. Aliás, combinam descombinando a fim de dar a devida importância ao que realmente importa: o aconchego e muito design!

Casas gêmeas em Syros Atenas.

Detalhes importantes que você pode não ter notado no projeto das casas gêmeas

Sempre tem aqueles mínimos detalhes que nós sempre deixamos passar, quando passamos os olhos superficialmente sobre algum projeto, fotografia, revista… Aqui vamos te mostrar 3 deles, que também ficam de curiosidade, vai?!

1. O primeiro deles é que nesse projeto o acabamento é em cimento. Isso mesmo, aqui não vemos revestimentos simples ou sofisticados, foi realizado apenas com o próprio cimento da parte estrutural.

2. Às duas casas são independentes.

3. Nelas foram priorizados os materiais simples e naturais para a construção e decoração.

Gostou do post? Por fim, diz aí! É ou não é de deixar qualquer um com vontade de morar num paraíso desses, nas casas gêmeas?

Veja também o post: “Braços sob a mesa”

Fonte: Fubiz.net | Fotos: Reprodução/Pinterest. | Atualização do post publicado em 06/01/2016.