Hoje é dia de desvendar mais um tesouro da arquitetura paulistana. Dentre os inúmeros marcos com design incrível da cidade, não podíamos deixar para depois o famoso Edifício Cinderela, localizado no bairro de Higienópolis.
Irmão mais novo do Edifício Bretagne , ele também foi idealizado e projetado por João Artacho Jurado (1907-1983), na década de 50. O Edifício Cinderela faz parte da lista de grandes construções residenciais do arquiteto, que nunca pôde assinar nenhuma de suas obras por nunca ter frequentado uma universidade. Mas, mesmo com plantas assinadas por outros profissionais, o estilo cheio de misturas de Artacho Jurado é inconfundível!
Suas colunas de pastilhas (marca registrada do arquiteto) cor de rosa, o painel vazado com desenhos de flor de lis e a enorme parede de mármore que emoldura o nome do edifício não passam despercebidos nesse que foi o primeiro grande projeto de Jurado no bairro. Bem mais modesto que o Bretagne, apenas dois blocos com dez andares e 40 apartamentos, o Cinderela não deixa de ser um dos edifícios mais charmosos e desejados da cidade. 
Tá aí mais um belo ponto para você olhar com outros olhos ao passear por Higienópolis. =)
Imagens via Flickr
OppaFacebook | OppaTwitter | OppaGoogle Plus | Oppa