destaque

Móveis feitos pra usar têm que ser bem resistentes! Por isso, o novo aparador Trance, da Oppa, é lindo e foi feito com um material inovador pra aguentar o tranco sem perder a cor e o rebolado.

Vem conhecer ele melhor na entrevista que a gente fez com o estúdio Oppa!

Qual foi o conceito por trás da criação do aparador Trance?

O aparador Trance surgiu como uma solução criativa pro uso do Valchromat. Como se trata de um material europeu novo, seu custo é superior ao do MDF. Por isso, o desafio era aproveitar suas funcionalidades, mas criar um design acessível, que é uma das nossas bandeiras. Aí a gente pensou: “por que não fazer um móvel compacto?” E foi aí que chegamos no aparador.

Como uma característica do Valchromat é ser colorido por inteiro no processo de fabricação, a gente resolveu aproveitar com os desenhos em baixo relevo. Com a tecnologia adequada e a liberdade pra intervir na superfície do material, a gente conseguiu dar asas à imaginação e foi bem divertido.

aparador_trance_vermelho_2_1

Quais são as vantagens, tanto práticas quanto estéticas, do Valchromat em relação ao MDF?

Pra quem compra, a durabilidade. A resina utilizada no Valchromat é bem mais resistente à água. Sem contar o fato de o material ser colorido, ou seja, mesmo que alguém acidentalmente danifique a superfície, ele não vai perder a cor, diferente de superfícies pintadas com laca, que sofrem um descascamento que prejudica o visual da peça.

Já pra quem desenha a maior vantagem é com certeza ter mais possibilidades de projeto.

O Trance tá disponível em duas cores. Como vocês chegaram no cinza e no vermelho?

Elas é que vieram até nós! Como é um material ainda bem restrito no Brasil, ainda não temos demanda o suficiente pra viabilizar a pigmentação do valchromat dentro do processo de fabricação. Nosso trabalho foi fazer um estudo para escolher, entre as possibilidades do fabricante, as cores que mais se encaixam no nosso portfólio. E o resultado foram duas cores discretas, elegantes e, principalmente, muito versáteis.

aparador_trance_cinza_6