Tem coisa nova lá na Oppa! São os produtos da campanha Admirável Design Novo que entrou no ar esta semana pra acrescentar ainda mais inovação e criatividade ao nosso portfólio (e consequentemente na sua casa!)

Quer saber quem eles são? É só acompanhar a série de entrevistas que a gente fez com o estúdio Oppa sobre as novas criações. A primeira delas é sobre a cadeira Mila, peça que faz uma releitura moderna, versátil e super confortável de um dos maiores clássicos do design. Bora conhecer melhor?

cadeira-mila-eames

Quais são as principais diferenças entre a cadeira Mila e o clássico modelo que serviu de inspiração?

A cadeira que inspirou a Mila foi desenhada pelo casal americano Eames, mas tem características marcantes do design escandinavo, como o trabalho com madeira e metal, que tem o papel explícito de estruturar a base.

Nosso trabalho na Mila seguiu o mesmo conceito: tirar proveito dos dois materiais conforme suas características. O metal é versátil e resistente pra dar suporte, enquanto a madeira é leve e atraente.

Outra diferença é estofado, que foi colocado pra dar ainda mais conforto pra cadeira.

Como foi feita a escolha da paleta de cores?

A maior inovação da peça é o estofamento dupla-face, com duas cores bem marcadas. Com ele, a gente conseguiu criar uma cadeira versátil que tem uma aparência diferente, dependendo do ponto de vista. Pra escolher cada uma delas, a gente seguiu aquilo que pensamos pro conjunto do nosso portfólio, com algumas opções discretas, outras mais ousadas pra atender personalidades e ambientes diferentes. Mas sempre mantendo uma coesão de tons e matizes.

Além da questão estética, existe alguma vantagem prática para os pés palito inclinados?

Sim! Só o fato de os pés partirem do centro pra fora garante grande estabilidade.

cadeira-mila-eames-1

O fato de a Mila ser uma cadeira com braços, estofado e pés que fogem do tradicional permite que ela faça parte de vários ambientes, além da mesa de jantar. Quais outros usos vocês imaginaram na hora de criar?

Todos esses fatores fazem com que a cadeira Mila tenha personalidade o suficiente pra brilhar sozinha em uma sala de estar, por exemplo. O ótimo conforto do estofado também a torna ideal para uso em home office.

Quais são alguns móveis da Oppa que podem interagir com a Mila na mesa de jantar e em outros cômodos?

Olha, são muitas opções. Eu diria que a Mesa Round, e também tampos de vidro sobre cavaletes são boas ideias de composição. Além disso temos ótimas combinações de cores que poderíamos criar utilizando o Biombo Lapela em um ambiente como o quarto, por exemplo.