Muitos de nós temos aquele móvel antigo que é superútil, mas ao mesmo tempo já não está tão bonito para fazer parte da decoração da nossa casa e que só de olhar dá vontade de jogar fora. Mas além disso trazer um grande prejuízo, você pode estar desperdiçando um produto com muito potencial. Para te ajudar a colocar a mão na massa e deixá-lo como novo, separamos 4 dicas para decorar móveis antigos. Vem ver! 

1. Stencil em móveis laqueados

Desenhos em um móvel antigo com a ajuda de moldes.

Estêncil nada mais é do que gravações na forma de pequenas perfurações em uma folha fina de papel. Você pode fazer esses moldes em casa mesmo e aplicá-los em todo o móvel antigo ou em apenas uma parte dele com tinta spray ou não. Basta segurar a folha no local que deseja e aplicar uma camada de tinta. Prontinho! Fácil demais né? 

2. Bora trocar a cor do seu móvel antigo?

Trocar a cor de um móvel antigo turquesa.

Que tal mudar a cor do seu móvel antigo?

Enjoar de um móvel antigo é muito fácil ainda mais se ele for de uma cor muito chamativa e estiver a um bom tempo por ali, como o turquesa. Claro, não estamos insinuando que você não deve escolher essa cor, ou que no geral todos que a têm cansam rapidamente dela, mas como chama mais a atenção e se está em um ambiente muito frequentado pode acontecer e isso é normal. Então que tal escolher outro tom neutro ou quem sabe até mesmo um colorido novamente? A nossa dica é lixar e limpar o produto antes de aplicar a tinta.

 3.  Decoupage pra lá e pra cá

Aplicando tecido ao estilo patchwork.

Para quem não conhece essa técnica é a mais simples até agora. Ela consiste em recortar pedaços de papéis ou tecido adesivo e colar em algumas partes do móvel. Vale por exemplo, se for aplicar em uma cômoda, colocar apenas nas gavetas ao estilo patchwork . Acredite, esse detalhe já fará toda a diferença! 

Veja também: 7 Dicas rápidas para mudar a cara da cozinha 

4.  Dá trabalho mas vale muito a pena

Para quem ama quadrinhos, quer ter eles até na cadeira.

Muito parecido com o estilo anterior, um móvel cheio de personalidade é aquele redecorado com colagens! Isso mesmo que você ouviu. Que tal dar um toque pessoal a sua cadeira que está toda velhinha e cheia de pó jogada de canto? Para os apaixonados por quadrinhos por exemplo, pode recortar tirinhas de revistas antigas e colar de diversos jeitos! Lembre-se de usar cola branca para realizar esse procedimento ok? 

Gostou das dicas? Então conta para a gente aqui nos comentários se você já se aventurou decorando o seu móvel velhinho.

 

Fotos: Reprodução/Pinterest