Hoje vamos falar de um item da história do mobiliário que desde sempre esteve presente no imaginário e claro, na decoração das casas. Um móvel envolvido em muitas histórias e magia: a cristaleira. Sim, essa velha conhecida do mundo da decoração de interiores.

 

A cristaleira era um item imprescindível em todas as casas, mas que por um período foi deixada de lado e atualmente voltou para mostrar que nunca deveria ter sido esquecida. A cristaleira era separada para guardar e abrigar os itens mais preciosos e é exatamente por conta disso que normalmente esse móvel tem portas de vidro, já que queremos mostrar para todo mundo os objetos que mais amamos sem deixá-los desprotegidos ;) É na cristaleira que guardamos aqueles presentes especiais e que muitas vezes carregam histórias de gerações.

 

Um móvel grande e feito para impressionar.

Jogos de cristais com inúmeras taças e copos, de todos os tamanhos e formatos, faqueiros, o aparelho de jantar só usado em uma ocasião especial, aquela toalha de mesa rendada: esses eram alguns dos itens que antigamente eram designados para morar dentro da cristaleira. Hoje, com as regras já não tão rígidas e acreditando que devemos mesmo é fazer de todo dia uma ocasião especial, a cristaleira é um móvel que continua fazendo sentido dentro das casas e ocupando uma parte importante dos nossos corações. Ainda é lá que guardamos aqueles itens especiais, com histórias incríveis e que não queremos esquecer jamais.

 

A mudança principal é que agora não são só os cristais que moraram na cristaleira ;)

Se você está procurando uma cristaleira para chamar de sua, com certeza encontrará uma incrível opção aqui na Oppa. Temos pequenas, grandes, com portas de vidro, inteiras abertas. É só entender se você precisa de muito ou pouco espaço. Gavetas ou apenas prateleiras. Se a sua ideia é ter um móvel que chame atenção ou um mais discreto. Enfim, opções não faltam.

 

E agora, onde colocar a sua cristaleira?

A cristaleira é o tipo de móvel que fica bem nos mais diferentes ambientes. Você pode usá-la na sua sala de estar ou na cozinha. Se o seu ambiente é todo em um só, esse móvel faz também uma ótima transição entre os dois espaços. A cristaleira decora e organiza a sua vida enquanto protege os seus itens e pode servir até de apoio para as suas plantinhas ;) Você pode escolher a sua cristaleira acompanhando os acabamentos já presentes na sua casa, como laca ou madeira ou fazer deste um ponto interessante de cor.  

 

Que tal se apaixonar?

Separamos aqui alguns exemplos de Cristaleiras que são do nosso coração!

1 – Estante Duna | 2 – Estante Iberê | 3 – Cristaleira Duna | 4 – Gabinete Yara | 5 – Cristaleira Tina |

6 – Estante Portunhol | 7 – Estante Harmonia

 

O importante é guardar na cristaleira as suas melhores histórias. E aí, pronto para escolher a sua?