Decorar a sala de estar é uma atividade deliciosa. Sim, é trabalhosa também. São vários os detalhes que precisam ser coordenados para que tudo fique incrível. Qual sofá escolher, as almofadas, o tapete, se colocaremos ou não poltronas, se usaremos mesas laterais e de centro, talvez uma estante para os livros ou outras coleções. Sem esquecer das prateleiras, plantas e quadros nas paredes. Mas tem um item que muitas vezes é difícil de escolher: o rack.

Como escolher o rack ideal para você?

Antes de qualquer coisa você precisa entender qual o espaço que você tem disponível para o seu novo móvel. Se ele vai ficar centralizado ou não com o sofá e o tamanho da parede que ele estará. Esses dois pontos são essenciais para a sua escolha, pode apostar! E logo depois uma decisão precisa ser tomada: o seu rack novo será o centro da sala, um item com bastante destaque ou você espera dele algo mais neutro, como um apoio para TV e outros itens?

Rack: Um móvel que nasceu de uma necessidade

Os racks (ou aparadores como já foram chamados) nasceram de uma necessidade de se ter no ambiente da sala de estar um móvel que guardasse e protegesse as peças que eram importantes mas que não necessariamente fossem usadas o tempo todo.

Com o aumento dos aparatos tecnológicos que foram morar nas salas de estar e que mudaram tanto nos últimos anos esse foi um móvel que ganhou grande importância no ambiente. Os racks acomodam ou pelo menos já acomodaram as vitrolas, as TVs, aparelhos de TV a cabo, consoles de videogames, sons (às vezes com muitas caixas e em outros momentos bem pequenos), aparelhos de videocassete/DVD/Blu-Ray, todos os cabos e claro as mídias físicas, como fitas cassetes, DVDs, CDs e os vinis. Eles foram pensados para acomodar todos esses itens (e claro, todos os seus fios) de forma segura, para que nenhum item fosse danificado e que o ambiente da sala de estar ficasse ainda mais agradável e harmonioso aos olhos. Afinal, estamos aqui falando de decoração!

E agora, chegou a hora de escolher o seu rack!

Você pode optar por um rack discreto, de linhas retas e impactantes ou um item que funcione como ponto de luz na sua sala de estar, com uma cor incrível. Um pequeno ou um gigante rack. A verdade é que são muitas possibilidades (você pode até usar um baú ou uma prateleira no lugar do rack!) e aqui, você pode deixar sua imaginação voar, já que não faltam incríveis modelos para você. 

Separamos para esse post 8 dos nossos muitos modelos para inspirar e dar aquela forcinha na sua decisão.

 

Rack Biscoito Fino

Inspiração retrô para deixar sua sala com muito mais charme.

 

Rack Panteon

Para impressionar quem chega.

 

Rack Vilabom

Linhas retas e discretas.

 

Rack Iberê

Espaços vazios e gavetas para guardar tudo e mais um pouco.

 

Rack Portal

Praticidade e beleza com as portas de correr.

 

Rack Dotta

Para fazer transbordar personalidade.

 

Rack Masp

Impossível esquecer dele.

 

Rack Orvalho

Delicadeza, leveza e equilíbrio.

 

E aí? Se animou? Aqui você descobre todos os nossos racks :)