Especial mulheres de amor e poder

Nosso bate-papo especial mulheres de amor e poder rolou ontem, dia 28/03, na Oppa Vila Madalena e foi transmitido ao vivo pelo facebook e instagram.

Todo mundo pode: transformar o mundo, fazer diferente, questionar o estabelecido e decidir não continuar com tudo igual. A pauta das nossas (incríveis) convidadas foi sobre o papel de protagonismo que as mulheres seguem conquistando.

 

Clara Averbuck – escritora e feminista, Bia Bittencourt – artista e curadora da Feira Plana e Isabel Dias – autora do livro “32 – um homem para cada ano que passei com você” participaram do bate-papo mediado por Luara Calvi Anic, editora da revista Elle.

Falamos sobre essa tal de competição feminina e como isso está mudando, apesar de ser um longo processo, e como é importante fortalecer as minas. Sobre como é ter voz em lugares que tantas vezes não querem ouvir os sons femininos. Como é ser chefe e uma manteiga derretida. Conversamos sobre o nosso corpo e os nossos direitos. Discutimos também o processo de exposição e experimentação das mulheres nos diferentes meios artísticos e corporativos.

Esse é um processo que exige paciência e um ouvido atento, afinal, estamos mudando, um pouquinho de cada vez, estruturas históricas de relações de poder. E por mais difícil que seja é necessária a parceria dos meninos para que então, sejamos vistos, todos, como seres iguais.

Quando juntas, meninas e mulheres de todas as idades, têm a força necessária para transformar o mundo.

 

Para ver ou rever entre no nosso facebook!

 

Achou interessante (e muito importante)? Nós também