Conforto, segurança  e funcionalidade são itens indispensáveis para os pequenos curtirem bem o seu cantinho da casa.

 

Por Verônica Limawww.infoimobi.com.br

 

A decoração do quarto infantil merece muita atenção. Primeiro em razão da segurança que ele deve ter para não causar nenhum problema para as crianças, e também porque o ambiente pode influenciar muito no desenvolvimento dos menores de idade.

 

Confira algumas dicas de como decorar o quarto do seu filhos garantindo diversão, saúde e um bom desenvolvimento.

 

Cores

Não existe uma cor ideal, depende muito do estilo dos pais. Porém cores muito intensas e fortes podem deixar o bebê agitado. A arquiteta recomenda tons pastéis e claros para criar um ambiente confortável e aconchegante.


Iluminação

O aconselhável é usar um lustre com luz amarela dimerizável que possibilita regular a intensidade e, no caso de recém-nascidos, pode auxiliar nas mamadas noturnas. Além disso, um abajur em uma mesinha lateral sempre deixa o ambiente mais aconchegante e evita a luz direta no rostinho dos pequenos.

Móveis

A disposição dos móveis é de extrema importância, afinal, a criança precisa de espaço para andar e brincar e móveis no caminho podem causar acidentes. Além disso, os móveis precisam ser práticos para utilização e para limpeza. Sendo assim, as melhores opções são aqueles mais básicos, com linhas arredondadas e cantos seguros.

Canto do estudo

No início ela usará para pintar e desenhar, mas no futuro será o seu espaço para estudar e se concentrar, isso ajuda em seu desenvolvimento e no cumprimento das tarefas escolares.

Outros objetos

Vale apostar em objetos funcionais que ofereçam um layout mais flexível para o ambiente. Use e abuse de cestos, prateleiras e bancadas baixas, possibilitando que os pequenos criem suas brincadeiras e mantenham tudo em ordem com mais facilidade.

Temos alguns modelos que atendem essas especificações. Veja:

1 – Arandela Cipó | 2 – Estante Cuca | 3 – Banco Andorinha | 4 – Puff Balú | 5 – Cesto Anima Pet | 6 – Prateleira Pepê