De 26 de setembro a 5 de outubro, rolou mais uma Vienna Design Week, principal evento de design da Áustria, com tendências e a proposta de mostrar como o design influencia nosso estilo de vida. Como prova, nesta edição a VDW deu destaque pra vários temas super atuais como reutilização e mobilidade urbana.

Vienna-Desig-Week-posters-2014

Pra começar, pela primeira vez a VDW contou com um tour de bike que convidava as pessoas a visitarem os principais pontos do evento com a magrela, que também foi super bem representada pela marca austríaca Vello Bike. Com a proposta de serem usados no dia a dia, os modelos apresentados trazem várias soluções legais, como luzes integradas, corpo dobrável e material bem leve. E são feitos à mão, viu!

vello

Outra questão importante no evento foi a reutilização de materiais, que além da exposição com os vencedores do Recycling Design Prize do ano passado, também apareceu na instalação “Don’t Waste your PET” (Não desperdice sua garrafa PET) da artista austríaca Zitta Schnitt, na qual ela usou o material pra criar pequenas bolsas coloridas.

zitta-schnitt

E como a gente aqui na Oppa adora design bonito e funcional, uma das propostas que a gente mais gostou da Vienna Design Week foi o protótipo “A Place to Think”. Criado pelo estúdio Chmara Rosinke para a marca Hermès, ele tem três telas móveis de tecido translúcido pra quem usa poder criar uma espécie de isolamento e relaxar sem perder a elegância em casa!

a place to think