Em épocas de novo coronavírus, a recomendação é desligar o ar-condicionado – que pode, inclusive, espalhar mais o vírus em ambientes fechados – e ligar o ventilador ou o circulador de ar, além de abrir as janelas sempre que possível. E vamos combinar que está aí um objeto nada decorativo: o ventilador. Diferente das mantas que usamos no inverno, ele não fica charmoso no sofá, não pode ser colocado no cabideiro e, mesmo que a caixa diga o contrário, faz um barulho constante que irrita. Então o jeito é tentar deixá-lo mais apresentável: que tal fazer um ventilador decorado?
Personalize o ventilador de teto
O ventilador de teto, que não ocupa lugar no chão ou em cima de uma mesinha, espalha bem a ventilação em todo o ambiente e tem destaque no forro. Já que ele ocupa o lugar que poderia ser de uma bela luminária pendente no quarto ou na sala, a ideia é personalizá-lo!
Por isso, invista em adesivos decorativos estampados, papel de parede adesivo ou washi tape e crie padrões como poás e ziguezague.
Comprar meu adesivo já!
+Veja também: dicas de como usar luminárias de teto na casa toda
Ventilador decorado, agora os portáteis!
Os ventiladores portáteis têm grade de proteção e ficam constantemente no campo de visão. Aqui, a ideia é pintar as pás para fazer contraste. O melhor jeito é usando tinta spray em uma cor que tenha a ver com o restante da decoração.
Para quem gosta de uma sala colorida ou um quarto moderno, pintar as pás do ventilador de cores primárias traz um efeito de arco-íris quando o equipamento está ligado, como na imagem acima.
Outra ideia é pintar toda a estrutura do equipamento e colar um adesivo estampado nas pás – este ventilador decorado retrô ficou o máximo!
Fotos: Reprodução/Pinterest. Atualização de publicação original feita em 6/13/2013.
No Comment