Toda estação merece ser celebrada e, para nós da Oppa, o mês de agosto tem um gostinho especial. Neste ano, a Oppa comemora 8 anos de design bom, bonito e acessível, feito para você criar e reinventar o seu lugar neste mundo – sua casa. Por isso, você é o convidado especial desta festa com a cara do inverno: que tal agitar uma soup party quentinha e aconchegante? Prepare a sala de jantar, convide os amigos e siga estas 8 dicas para fazer uma deliciosa festa da sopa, com ideias de decoração e sugestões de como servir.

AniverSALE: cada semana, um ambiente com até 60% de desconto. De 1 a 7 de agosto, é a vez da sala de jantar – a seleção traz cadeiras, mesas, luminárias, acessórios… Vem ver!

Dica #1 – Envie convites para sua soup party

As redes sociais agilizam os contatos, mas já pensou em surpreender os convidados enviando o convite pelo correio? Para tanto, planeje-se para postar os convites com cerca de 15 dias de antecedência. Oppa! No texto do cartão, peça ao convidado para confirmar a presença até determinada data – assim você também consegue planejar as compras e organizar a sala de jantar para receber confortavelmente os convidados.

Dica Oppa: não tem cadeiras suficientes na sala de jantar? Traga banquetas para conquistar assentos extras.

+ Veja também: 5 salas de jantar para se inspirar e recriar

Dica #2 – Capriche no cardápio

Uma verdadeira soup party pede, ao menos, três receitas de sopa – melhor ainda se forem de cores diferentes, sinal de que há variedade nos sabores, nutrientes e, claro, no colorido da decoração. Receitas de sopa não faltam: sopa de abóbora, creme de ervilha, caldinho de feijão… Lance mão da criatividade, procurando não só na internet mas também consultando o caderno de receitas da avó. Tem mais comfort food do que a memória afetiva da cozinha da família? Traga esse gostinho especial à festa!

Dica #3 – Crie uma estação da sopa na sala de jantar

O aparador ou o carrinho de bar é o cenário perfeito para montar a estação da sopa. Pinhas em latas e cobertores enrolados trazem o clima do inverno. Repare na toalha sobre o tampo: o pano é, na verdade, um cachecol xadrez! 

Comprar meu aparador já

+ Veja também: 16 ideias de como decorar o aparador na sala

Dica #4 – Em vez de prato fundo, vá de caneca

Use canecas para que os convidados possam experimentar vários sabores de sopa. A porção reduzida permite que os convivas retornem à estação da sopa sem peso na consciência e com espaço no estômago para provar cada uma das delícias. 

Dica #5 – Crie plaquinhas com os nomes dos pratos

É uma delicadeza que faz toda a diferença: fazer plaquinhas descrevendo o sabor de cada receita ajuda os convidados a saberem do que estão se servindo. Assim, a conversa fica ainda mais animada, sem pausas para explicar os ingredientes a cada vez que alguém vai se servir.

Dica #6 – Ofereça coberturas para as sopas

Esta ideia é sensacional: coloque, ao lado das travessas de sopa, ramequins com parmesão, cebolinha picada, croutons, bolachinhas… Assim, os convidados podem adicionar ainda mais tempero à sopa, com os ingredientes favoritos. 

Dica #7 – Não se esqueça dos pães! 

Sopa quentinha pede aquele pedaço de pão gostoso para acompanhar. Deixe à mão uma variedade de pães frescos e faça seus convidados ainda mais felizes.

Dica #8 – Capriche na decoração da mesa de jantar

Simples e bonito: apenas um caminho de mesa, pratos rasos, talheres e taças de vinho. Potinhos com sal e pimenta moída trazem charme extra, assim como a tábua com bruschettas acrescenta uma pitada de cor e ainda mais sabor à festa.

Dica Oppa: está faltando uma luminária bacana em sua sala de jantar? Talvez ela esteja aqui no AniverSALE, com até 60% de desconto! 

Deu água na boca, não? Ficará melhor ainda quando você postar aqui nos comentários sua receita de sopa favorita! E boa soup party para nós =]


Fotos de Rennai Hoefer. Conteúdo inspirado nesse post do The Tomkat Studio Blog.