22_vardagsrum_5

A gente diz que não tem nada na programação, que tem coisa melhor pra fazer, que o computador resolve tudo, mas, ainda assim, olhando pra sala de estar, a televisão parece mesmo uma divindade num círculo de adoração, com todos os móveis voltados para ela.

Não que você não possa ver um filme, assistir algum programa ou jogar videogame. Mas, se quiser deixar a TV mais discreta e tornar a sala mais versátil, aqui vão algumas dicas!

Deixe alguns móveis quase de costas para ela, como uma ou duas poltronas. É incrível como fazer isso já muda automaticamente o nome do espaço de sala de TV para sala de estar. Isso faz com que, na próxima reunião de amigos em casa, você também consiga conversar com pelo menos uma pessoa olhando pra ela sem ter que virar o corpo. E se o motivo da reunião for a TV, é só rearranjar os móveis temporariamente!

Coloque uma mesa de centro. Como o próprio nome diz, ela ocupa um lugar central e, por isso, dá uma outra dinâmica pra sala. Ela também serve pra destacar outras funções do ambiente, dando suporte pra livros, revistas, jogo de tabuleiro, comidinhas na bandeja, etc.

Preencha o rack com coisas variadas. Uma coisa é deixá-lo com a TV em cima e vários itens que a complementam embaixo. Outra bem diferente é ter um vaso, um porta-retratos, alguns livros e a TV estar ali também. A diferença é sutil, mas o suficiente pra deixar o rack com menos cara de altar.

191409_engelbrektsg_10_high_0020

Mude a disposição da sala. Limitações de espaço existem, mas, se for possível, tente ver como fica fugir da composição sofá numa parede e TV ao centro, no lado oposto. Uma boa forma de fazer isso é com sofás de cantinhos. Como alternativa, também dá pra trabalhar melhor a lateral, com quadros, prateleiras, etc.

Imagens via Alvhem.

www.oppa.com.br