opencabinet

Não importa o tamanho do apartamento, uma coisa da qual gostamos muito na cozinha é aproveitar bem o espaço e deixar coisas úteis, como louças e utensílios, expostos na prateleira pra decorar. É prático e o ambiente fica superaconchegante!

Mas, como tudo o que fica à mostra, fazer isso também significa se preocupar com a estética e com a organização. Então, a gente resolveu dar uma força com algumas dicas de como escolher e combinar o que vai ali pra você arrumar de uma vez, e só se preocupar em colocar cada coisa no lugar depois!

Deixe algumas portas. Elas servem pra esconder coisas úteis não tão bonitas e até aquelas que são bonitas, mas não combinam com a maioria das coisas que você quer colocar na prateleira.

Veja as cores predominantes e monte uma paleta. Se você só tiver louças brancas, uma ideia é pintar ou colocar um papel de parede colorido ao fundo pra dar destaque! Ou, passe na Oppa pra escolher seu novo aparelho de jantar.

small-kitchen11

Coloque algumas coisas que você só usa de vez em quando. Imagine um dia de festa ou fim de semana em que você ficou com preguiça de lavar a louça. Com tudo na pia, a cozinha vai perder toda a decoração! Usando essa dica, além de manter o espaço habitável, você também fica com alguns itens fixos pra orientar na reorganização.

Use objetos decorativos e elementos diversos. Um pote com utensílios ou livros de receita ajudam na dica acima e, assim como nas estantes do resto da casa, deixam o visual mais interessante.

www.oppa.com.br