As prateleiras sempre foram um auxílio na hora de organizar e expor nossos objetos, sem contar que quando se trata de aproveitamento de espaço são a principal pedida.

Fazem cada vez mais parte da decoração e podem modificar completamente o estilo dela. Com isso, muitos designers viram nas prateleiras uma forma de inovar, criando peças cada vez mais diferentes. Não há limites para a criatividade e os resultados são sempre inusitados.

A possibilidade de diferentes materiais permite que formatos cada vez mais criativos apareçam. Os designers não medem esforços e as peças podem até ser comparadas com obras de arte.

Aqui a prateleira te faz um convite para manter o equilíbrio do seu conhecimento e os pêndulos asseguram que você não sobrecarregue com um material pesado.

Idealizado por japoneses, essa peça se encaixa perfeitamente na demanda de economia de espaço que a arquitetura nipônica utiliza. Simula uma sala de leitura e procura manter o maior nível de intimidade do leitor com o livro, porém não é ideal para quem é alto ou gosta de espaço para viajar na leitura.

Este sistema utiliza de plataformas e bandejas com formas aleatórias em diferentes níveis sobre uma base onde você mesmo pode delimitar o espaço entre elas.

Designers italianos viram nas prateleiras uma necessidade de interação entre o móvel e o item que está sendo armazenado. Chamado de Tangram, esse sistema une funcionalidade e flexibilidade de uma forma que as prateleiras acabam virando estantes alegrando a decoração.

Peças de madeira individuais são utilizadas para estabilizar e os tecidos são enrolados de acordo com a necessidade de espaço dos objetos. O resultado é bem bacana!

As possibilidades são infinitas e o que vale é a sua decoração ter a sua cara!


Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa