poster_girafas_2

Funcionais elas já são. Paredes sustentam a casa, separam os cômodos e te dão privacidade. Que tal fazer um agrado pra também deixá-las mais bonitas? Nossa dica pra quem quer fazer isso de um jeito rápido, bonito e acessível são os posters.

Diferente do que acontece com tinta ou papel de parede, eles não ocupam muito espaço, não exigem mão de obra especializada e não precisam deixar vestígios quando você quer mudá-los de lugar. É só pendurar na parede com pregadores adesivos ou apoiar no chão pra dar um ar mais divertido.

E o legal é que, mesmo sem dar muito trabalho, eles já fazem uma diferença enorme na decoração com sua variedade de cores, ilustrações e até frases pra deixar a casa mais inspiradora. É só escolher os modelos que vão fazer companhia pra parede. Pode ser a sua, ou até a de alguém que você queira presentear.

Gostou da ideia? Então passa no site da Oppa pra ver os posters que acabaram de chegar! Pra te ajudar a encaixá-los na decoração, reunimos algumas dicas que já demos aqui no blog sobre o assunto. Se liga!

9637fd2cc213d7764bc3866f423c549d

1. A que altura pendurar?

Não tem regras! Pode ser colocado no chão ou logo acima do sofá da sala. Mas em geral, pra quadros pendurados, a dica é deixar na altura dos olhos, mais ou menos a 1,55 m do piso. Assim, eles chamam bem mais atenção.

2. Colocar ou não moldura?

Uma das maiores vantagens dos posters é que eles dão um toque artístico pra casa por um preço bem em conta. Mas nem por isso eles merecem estragar rápido. Molduras encarecem o processo, é verdade, mas protegem contra umidade, poeira e até luz solar, dependendo do material.

3. Como combinar com o restante da casa?

Quando a casa é clarinha, cheia de móveis neutros, fica fácil: é só usar os posters pra dar um toque de cor. Mas se a casa tem móveis ou paredes coloridas, a dica é escolher um modelo que tenha pelo menos um tom presente no restante da sala.

casa_atelier_triitme_on_the_wall92

poster_air_2