foto5

A Lei de Murphy é a maior prova de que a vida é um desenho animado. Por isso mesmo, a gente não resistiu e teve que compartilhar aqui no blog o trabalho criativo, alegre e com jeito de cartoon do Richard Woods!

É mais uma dessas coincidências em que o nome dita a profissão. Woods, que quer dizer floresta em inglês, se especializou em imitar madeira e outros acabamentos sem qualquer pretensão de deixá-los com cara de verdadeiros. Em vez disso, ele desenha tábuas bem caricatas com ranhuras exageradas e as colore com tons fortes de azul, verde, amarelo, vermelho, rosa e por aí vai, todas vibrantes e nada pé-no-chão.

O trabalho dele costuma ser aplicado principalmente em pisos e paredes internas, mas são bem legais as pinturas que ele já fez em algumas fachadas e para uma linha de móveis da também britânica Established & Sons. Sua obra mais recente é a exposição Do it Yourself, em Londres, que é basicamente uma instalação onde o visitante sente que entrou em um mundo paralelo do desenho… Ela pode ser vista até dia 1º de junho na galeria Alan Cristea. Se algum sortudo estiver em Londres, dá uma passadinha lá!

foto 6

Todas as imagens são cortesia do Richard Woods Studio.

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa