estante rs

É fato. Depois de toda faxina ou arrumação de casa sempre sobram coisas desconexas que você não sabe onde colocar. Souvenirs de viagem, vasinho, ilustração que ganhou de um amigo, escultura de algo que você gosta, action figures… Enfim, todo item bacana que você tem, mas não em quantidade suficiente pra ocupar um móvel só dele. Que tal juntar todos eles e colocá-los pra dividir espaço com os livros na estante? Para fazer isso, não tem regra, mas seguem nossas sugestões!

Coloque o que precisar. Como estantes deixam tudo à mostra, a tendência é fazer uma pré-seleção. Mas, acredite: colocar o que você realmente usa é prático e dá personalidade.

Misture. Aglomerar peças do mesmo tipo e colocar todas elas próximas (no caso dos objetos que ocupam mais de um nicho) fica mais estranho que colocar um montinho de livros aqui, outro acolá e vários itens pelo meio. Existe ordem no caos.

GSE_9465 (1)

Esqueça os nichos (se quiser). Eles estão ali, servem pra separar as coisas, mas não necessariamente precisam fazer isso. Experimente juntar livros com um porta-lápis, máquina fotográfica, vasinho ou até altere de ginástica.

Encontre um sentido. Por cor, por tema, por década, pelo que você quiser e for encontrar depois. Uma das coisas mais legais da ordem personalizada, também conhecida como bagunça, é ser o único a entendê-la.

www.oppa.com.br