Nessa semana o mundo do design vivenciou o seu maior evento : Aconteceu na Itália a 51ª edição do Salão do Móvel de Milão. Com mais de 2500 expositores espalhados por 209 mil m², o evento é uma vitrine para quem quer mostrar o seu trabalho para o mundo. Muitas peças ditaram tendências e vários artistas firmaram seu nome. A Oppa não podia ficar de fora, então fizemos um apanhado do que rolou por lá.

Tapete sobre o gramado de um dos pátios da Universidade de Milão


Os destaques eram inúmeros, já que todo o evento contava com uma extensa variedade de estilos e gostos. Muitos olhares foram dados à praticidade e ao funcionalismo ilustrando ambientes compactos. Os Italianos como sempre em maioria nas peças com seus gigantes no design, já os japonês surpreenderam com peças experimentais e comerciais. Tendência dos últimos tempos, a sustentabilidade foi explorada apresentando móveis naturais com desenhos simples ou produzidas com o reaproveitamento de materiais.

Sofá revestido com jeans recilado.Com aparência inusitada e jovem foi exposto por uma empresa alemã.


O Brasil também marcou grande presença em diversas tendas, como Zanini de Zanine que assinou com grandes marcas, Sérgio Matos que levou a tradição pernambucana ao Salão Satélite (área designada aos jovens profissionais), entre outros. 

Tapete Marakatu por Sergio Matos, inspirado nas vestimentas tradicionais do Maracatu foi exposto no Salão Satélite


Poltrona Supernova, redesenhada por Pedro Franco.


As inspirações são muitas, variando desde as cores vibrantes até os tons pastéis, os desenhos fazem mistura com traços tradicionais e contemporâneos fazendo que diversos ambientes possam ser adequados à qualquer realidade.

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa