O seu nome não é à toa. A Mesa Itamaraty, desenvolvida pelo Estúdio Oppa, teve sua inspiração no Palácio de mesmo nome que abriga o Ministério das Relações Exteriores. As referências arquitetônicas são bem claras no design da mesa. Seus detalhes vazados remetem às colunas do Palácio, que foi desenvolvido por Oscar Niemeyer nos anos 70.

Palácio do Itamaraty. Imagem

As colunas do projeto de Niemeyer foram idealizadas para proteger a “caixa de vidro” que abriga o Ministério e, mesmo sendo feitas em concreto, parecem flutuar quando vemos o projeto de longe. Da mesma maneira, os pequenos arcos que rodeiam a mesa da Oppa amenizam o peso da madeira escura e dão leveza à peça.

Produzida em madeira de reflorestamento meliácea, ela tem o acabamento envernizado e vem nas opções de cor amêndoa ou ebanizado. Ambas as cores funcionam como neutros e são facilmente combinadas tanto com peças coloridas, quanto com outros tons mais sóbrios.

Mesa Itamaraty Amêndoa combinada com as cadeiras vermelhas rende um ambiente convidativo e cheio de estilo!

Mesa Itamaraty Amêndoa em um momento super fun! Com cadeiras e louças descombinadas, tudo fica mais alegre!

O preto é a base perfeita para dar destaque às cadeiras coloridas, mas os detalhes da Itamaraty não a deixam ficar em segundo plano!

Mesa Itamaraty ebanizada combinada com as cadeiras cinza dão um ar de elegância e funcionam bem para todos os gostos!


Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa