lille lykke

Já houve um tempo em que ter quadros na parede significava pendurar arte no sentido clássico, isto é, imagens feitas com tinta numa tela. No máximo uma fotografia certinha. Felizmente, hoje em dia, não mais! Estamos bem mais abertos a formas contemporâneas de arte e, graças a isso, ter aquela parede cheia de quadros ficou bem mais fácil e acessível!

Entre um post e outro, já demos algumas ideias aqui no blog, mas, pra facilitar, reunimos algumas sugestões bem simples – mesmo! – de coisas pra você enquadrar.

Capas de gibi. Em algum momento da vida, já deve ter acontecido de você gastar seu dinheiro na banca só por causa delas! Não precisa nem tirar da coleção ou gastar muito dinheiro, basta passar num sebo bacana e escolher uma capa legal.

Páginas de revistas ou reproduções de livros. Não qualquer revista nem qualquer livro, mas algumas publicações de arte tem fotos ou ilustrações dignas de ir pra parede.

a pair of pears

Frases impressas. Se a parede estiver cheia e a frase for memorável, pode ser até numa fonte simples. Mas, se quiser caprichar, na internet dá para encontrar imprimíveis com fontes e caligrafias superbonitas!

Tecidos, papel de parede e até papel de presente. Restos que você ou algum amigo guardou de uma outra oportunidade. Os de padrão geométrico, por exemplo, ficam com um destaque bem interessante quando colocados próximos de imagens mais limpas.

Sua própria arte! Junte alguns papéis coloridos e seja criativo. Precisando de ajuda, a internet tem vários tutoriais incríveis, como o do blog Lille Lykke que abre este post!

Pra ficar ainda melhor, o truque é misturar essas ideias simples com pôsteres incríveis como os que estão disponíveis lá no site! Que tal aproveitar o Bota Fora pra levar alguns pra casa?

poster_aponta_pra_fe_2

Imagem 2 via A Pair of Pears / Imagem 3 pôsteres Love Bike e Aponta pra Fé, da Oppa.

www.oppa.com.br