casal.sala_13-rd

Fondue no Dia dos Namorados… Com certeza não é a primeira vez que você ouve falar disso. Não à toa, a essa altura do campeonato as reservas para quase todos os restaurantes que servem esse tipo de comida já estão sendo disputadas a tapas, mas e daí? Você vai ficar em casa mesmo!

Aproveite pra fazer um fondue completo e personalizado que fuja um pouco da tradição! O de queijo não precisa ser acompanhado só de pão italiano. Alguns legumes, como o brócolis, vão bem e são menos pesados. Se tiver uma receita bacana, ótimo! Senão, uma dica que facilita muito a vida de quem não é gourmet é colocar um Camembert grande no forno. Fica cremoso como um fondue e com sabor acentuado. Para quem gosta, é claro.

fondue-jelly toast

Num restaurante, o prato seguinte normalmente é o óleo quente para fritar a carne ou o frango, mas isso não é para qualquer ambiente porque vai formar uma névoa de gordura. Como o objetivo de 12 de junho não é se empanturrar, vamos direto para a sobremesa: o fondue de chocolate! O morango já voltou a aparecer na feira, mas experimente outros sabores como frutas secas como o damasco, bolinhos, barrinha de cereal, marshmallow… Seja criativo!

Escolhido o menu, só falta cuidar de como servi-lo. Antes de mais nada, tem que ter a panela de fondue. Passa lá no site para ver os modelos da oppa! Quanto aos complementos, até melhor do que colocá-los numa tábua é separar cada um em potinhos de formato e cor diferentes para servir de decoração. Use canecas, bowls e outras louças tão bonitas quanto úteis!

Imagem 2 via Jelly Toast e Imagem 3 via Pinterest.

Apartamento por AxPe.

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa