Mensagens com letras diferentes em pôsteres, lousas, camisetas são mega cool e a gente aqui da Oppa recomenda até para a decoração, sejam elas lindas da forma que for e especialmente quando misturam mais de uma técnica!

Espertinhos e talentosos, Giuseppe Salerno e Martina Flor se aproveitaram da especialidade de cada um e também dessa tendência de design para criar o Lettering vs. Calligraphy, um projeto online que traz batalhas entre os estilos e que pode até servir para esclarecer algumas coisinhas sobre as duas formas de criação que dão nome ao site.

Nascida aqui do nosso lado, em Buenos Aires, Martina Flor fica a cargo da parte de Lettering do projeto. Ela desenha as letras à mão ou digitalmente para depois trabalhar em cima delas e deixar do jeito que vemos nas imagens da galeria. Dá uma olhada lá para ver como são bacanas!

Já Giuseppe, o nome não deixa negar, é italiano! Calígrafo autodidata desde os quinze aninhos, ele hoje faz o lado, digamos, old school das batalhas, desenhando a mesma letra várias vezes e de vários jeitos diferentes até encontrar a composição mais bacana para enfrentar a amiga e colega de trabalho. Haja talento e paciência!

Ah! E batalha não é só modo de falar, não! Quem escolhe o tema ou a letra que a dupla tem que fazer são designers convidados, entre eles o calígrafo brasileiro Thiago Reginato, e são os próprios visitantes do site que votam no vencedor do dia, que ganha uma medalha em cima do desenho.

Vai lá conferir!

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa