facebook

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, quem convidou a família ou os amigos pra comemorar a data em casa já precisa pensar em uma série de coisas. E uma delas é a decoração da mesa de Natal. Pra dar tempo de comprar e de pensar num jeito de distribuir pratos, copos e talheres sem cara de dia a dia, separamos algumas ideias que ainda podem ser usadas em outras épocas do ano!

Em primeiro lugar, antes de comprar toalha de mesa temática e petisqueira vermelha e branca em formato de trenó, considere explorar outras cores além das clássicas combinações natalinas. Isso é bom porque festas de fim de ano costumam extrapolar os limites da mesa de jantar e invadir outros cômodos da casa. E, a não ser por uma coincidência muito grande, essas peças caricatas não necessariamente estão de acordo com sua cortina, tapete, etc., o que também significa usá-las na noite de Natal e aposentá-las nos outros 364 dias.

IMG_6936

Então, na hora de montar a mesa, pense numa paleta que tenha a ver com o restante da área social para que o clima de festa fique espalhado e não concentrado num único cantinho. Alguns itens que colocam cor e que podem ser usados muitas outras vezes ao longo do ano são: jogos americanos, que dão textura e delimitam o espaço da mesa; taças diferentes para os brindes e pra deixar a mesa mais elegante e louças coloridas, principalmente bowls para distribuir melhor as guloseimas natalinas entre os convidados. E por falar nisso, elas são o grande destaque da mesa de Natal. Por isso, capriche na apresentação, com frutas, sementes e o que mais tiver de gostoso pra servir :)

Outros objetos decorativos como velas e porta-guardanapo com pinho, por exemplo, são baratos e deixam o clima mais natalino!

Gostou? Aproveita os descontos da Oppa pra deixar sua ceia incrível!

IMG_6943

www.oppa.com.br