Quem consegue resistir a um belo saldão, com preços inacreditáveis e oportunidades imperdíveis? Se você ficou entusiasmado com o título desta reportagem, é porque quer tirar o melhor proveito das compras da Black Friday!
De origem norte-americana, a Black Friday surgiu como uma liquidação massiva dos estoques, na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, a fim de liberar espaço para a temporada de Natal. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2010 e, desde então, caiu no gosto do público. Embora ainda gere alguma desconfiança. Isso porque ficou conhecida a prática de algumas empresas que, na véspera da Black Friday, aumentavam os preços para, durante a campanha, venderem pela “metade do dobro”.
No caso da Oppa, isso passa longe de acontecer: os preços de todos os produtos do site e das lojas físicas não serão alterados durante os 20 dias que antecedem a Black Friday 2019, assegurando uma campanha transparente e verdadeira. Mais do que isso, a Oppa fez questão de abastecer os estoques, reforçar o servidor e treinar o time de atendimento para que a sua experiência de compra seja top!
E ainda tem a melhor parte: durante a Black Friday, a Oppa oferecerá descontos de até 80%!
Ou seja, a Black Friday é uma ótima oportunidade para comprar móveis de design autêntico e deixar sua casa com mais personalidade, além de ser o momento certo para adiantar as compras de Natal. Por isso nasceu este tutorial: seguindo as dicas dele, você otimizará o tempo das compras e manterá o controle dos gastos na ponta do lápis. Oppa, esta tática é mesmo um sucesso!
Então comece anotando na agenda: a data oficial da Black Friday 2019 no Brasil é 29 de novembro, mas na Oppa as superofertas vão de 6 a 26 de novembro. Preparado para aprender a melhor estratégia para se dar bem nas compras da Black Friday? Então vamos lá!
1 – Crie sua lista de desejos
Faz tempo que você deseja aquela poltrona de design. Está pensando em dar aquela luminária linda de presente de Natal para a mãe ou equipar o quarto do filho com aquela mesa de cabeceira fofa? Então crie a sua lista de desejos (e a lista de presentes de Natal) e faça uma pesquisa prévia nos sites de interesse.
Oppa! Fique ligado: o primeiro passo é verificar se a página da promoção é um site seguro. Uma dica simples é checar se a loja online informa de maneira clara e visível o número de telefone, o endereço físico e o número do CNPJ da empresa. Essas informações costumam aparecer no rodapé da página (como no caso da Oppa) ou na aba Quem Somos.
Se a loja online passou nesse critério, faça seu cadastro e separe os produtos de interesse. E o pulo do gato está aqui para confirmar que a promoção da Black Friday é, de fato, uma oportunidade:
Pesquise os preços dos produtos da sua lista de desejos e anote-os. Assim, na hora da compra durante a Black Friday, você consegue comparar se o valor promocional é mesmo vantajoso.
Durante a seleção dos itens, verifique os dados técnicos dos produtos – tamanho, cor, acabamento etc. – a fim de evitar contratempos. Se decorar a sala de estar estiver entre as prioridades, saiba como escolher o sofá ideal aqui.
Dica oppa: será que a mesa dará certo na sala de jantar? Está na dúvida de que tapete escolher para o quarto? Veja de perto e experimente os móveis de design visitando as lojas da Oppa em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
2 – Defina até quanto deseja investir na Black Friday
Como segurar o entusiasmo quando deparamos com as oportunidades da Black Friday? É mesmo muito difícil! Então coloque na ponta do lápis quanto deseja investir nas promoções da Black Friday. Esse é o melhor remédio para a saúde do bolso e da mente – afinal, ninguém deseja ter aquela dor de cabeça de arrependimento no dia seguinte por decisões precipitadas.
3 – Escolha a melhor forma de pagamento para seu bolso
A maioria das lojas online oferecem formas de pagamento variadas, como cartão de crédito, boleto, cartão de débito, PayPal… Portanto, prepare-se pensando com antecedência na sua forma de pagamento favorita.
Dica oppa: quem escolher pagar com boleto na Oppa ganha 10% de desconto extra! Outra possibilidade é parcelar em até 6 vezes no cartão de crédito.
4 – Chegou a hora de comprar!
Equipe-se para a hora da largada: deixe à mão o cartão de crédito (ou os dados para a forma de pagamento escolhida) e a calculadora. Sim, porque, enquanto uma mão se ocupa do mouse, a outra faz as contas a fim de manter o orçamento.
Contagem regressiva…e começa a Black Friday! Respire fundo e siga seu plano, iniciando as compras pela lista de desejos. Resolvida essa parte, percebeu que sobrou uma graninha? Agora, sim, dá para conferir outras ofertas e investir em boas surpresas sem fugir muito do orçamento.
Claro que, na teoria, é fácil manter a calma – a prática é outra coisa! Afinal, os estoques são limitados, e produtos com descontos maiores se esgotam rapidamente. E tem mais:
Você sabia que colocar o item no carrinho de compras não funciona como reserva? Só finalizando a compra é que se garante o produto. Por isso, garanta seu produto finalizando a compra!
Portanto, não marque bobeira e seja ágil na compra que foi planejada antes, porém não se deixe levar pela infinidade de promoções – lembre-se que quem controla o dedo no mouse é você.
Veja aqui as informações completas sobre a Black Friday 2019 na Oppa!
Gostou deste roteiro? Conte aqui embaixo quais itens fazem parte da sua lista de compras na Black Friday! Estamos curiosos para saber quais são seus móveis prediletos.
Post por: Viví Kolér.
*Atualização de publicação original feita em 1/11/2018.
No Comment