Quem já visitou sabe! Uma das coisas que mais chamam a atenção no nosso novo showroom em Moema são as cores. Além de estarem nos nossos móveis e acessórios, elas também aparecem na parede de quase todos os ambientes, dando um visual bem único pra cada um deles. E o melhor: com jeito de casa pra servir de inspiração e te ajudar a criar coragem de trocar o branco pelas tintas coloridas aí no seu cantinho ;)

Pra quem ainda não visitou a gente lá (tá esperando o que?), a gente destacou algumas boas ideias que a nossa equipe de VM usou no novo espaço.

_AXI3719

Cor vibrante no hall de entrada

O hall de entrada, como todo mundo sabe, é o cartão de visitas da sua casa. E se ela é alegre e com personalidade, por que não mostrar isso de cara pra quem acaba de abrir a porta? No showroom Moema, a gente usou a cor Mostarda Americana, da Suvinil, contrastando com móveis e parede de tijolinhos brancos, o que ajudou a destacar o verde do jardim vertical e os acessórios ;)

20141006_Showroom-Moema_075

Outras cores pro home office

Tá certo que em lugar de trabalho tem que ter concentração, mas isso não necessariamente quer dizer deixar o home office todo branco! Até porque, dar uma corzinha pra ele ajuda a dar inspiração. Além de marcar o espaço da escrivaninha nos casos em que o home office não fica em um quarto separado.

Se tons vibrantes te distraem, não tem problema. É só fazer que nem a gente e colocar um tom neutro, como o Águia, que deixou nosso cantinho com escrivaninha Celeste super elegante.

20141006_Showroom-Moema_127

Contraste na parede da estante

Estantes vazadas são ótimas pra separar ambientes e acomodar suas coisas sem pesar no visual do cômodo, mas que tal usar o visual leve dela pra torná-la peça de destaque na decoração? Foi o que a nossa equipe fez, pintando a parede da estante Docca no tom Rosa Bronzeado, da Suvinil. Fazer isso deixou o visual mais leve ainda, porque diminuiu o contraste entre os nichos pretos e a parede.

_AXI3777

Mais personalidade pro quarto

Assim como acontece com o home office, muita gente tem medo de usar cores no quarto com medo de deixá-lo cansativo. O problema é que com isso muitas vezes o cômodo acaba ficando sem sal. Quer um truque pra driblar isso e dar personalidade? Escolher sua cor favorita e pintar uma ou duas paredes, deixando as outras duas branquinhas pra descansar a vista.

Pro quarto do nosso showroom Moema, a gente escolheu o Azul Infinito e montou uma paleta vibrante na medida certa com amarelo e tons de azul, ora mais abertos, ora mais fechados.

Quer fazer em casa? Todas as tintas usadas nos nossos showrooms são da linha Toque de Seda, da Suvinil, que dá um acabamento acetinado super elegante pra parede, além de ser lavável, pra ficar sempre no tom original! Entre aqui pra ver mais informações. Pra ver os nossos móveis, é só entrar na Oppa!