urn:newsml:dpa.com:20090101:110515-10-10325

Você já deve ter ouvido o nome de Magda Sayeg. Talvez tenha visto algum trabalho dela, mesmo sem saber que foi pioneira na arte de rua com a técnica conhecida como Yarn Bombing ou Knitting Graffiti. São tricôes e crochês que formam intervenções urbanas em cabines telefônicas, esculturas, carros, bancos e postes pela cidade. Sem obstáculos, a autora do movimento Knittaplease interage com locais cinzentos deixando a cidade muito mais colorida (fotos 1 – 4). Lindo, não?

Outra ideia bacana é a da artista Juliana Santacruz Herrera, que preenche buracos e rachaduras do asfalto com fios de lã coloridos pelas ruas de Paris (foto 5). O projeto Nid de Poule (Ninho de Galinha) temc omo objetivo transformar as imperfeições urbanas em cores. Simples e bonito!

Oppa-magda-sayeg-01

No Brasil, não se surpreenda se você estiver andando por algum local e se deparar com pompons de tricô espalhados pelas ruas. Letícia Matos do 13 Pompons tem despertado nas pessoas boas sensações por onde elas passam. Letícia enche as ruas com muitos pompons coloridos, desde estabelecimentos de amigos até lugares que ela ama (fotos 6 – 8). Adorei!

São projetos que realmente nos chamam atenção, principalmente por sair do comum. E você? Já imaginou colorir a cidade com lã? Inspire-se!

Por Carol Moré – Follow the Colours.