restored-1954-airstream-flying-cloud-travel-trailer12

Viver na estrada, não ter rotina, conhecer pessoas e lugares novos. Quem nunca sonhou em morar num trailer? Mas aí vem um monte de dúvidas, como a de abandonar ou não a casa com vários cômodos e todas as facilidades para ir morar num espaço pequeno, sem conforto e com jeito de moradia temporária.

Claro que morar num trailer não é pra todo mundo, mas, além das questões técnicas, como a habilitação necessária e o estacionamento do veículo, se depender da decoração, nada disso é problema! É que com a tendência à “vida editada”, com cada vez menos coisas, esse estilo de vida virou mais uma opção cheia de possibilidades. O Brasil, por exemplo, tem 1.800 donos de motor-homes (chassis de ônibus, caminhão ou vans) e 2.000 de trailer.

homeandstories

O investimento varia bastante, indo de 50 mil a mais de 600 mil reais de acordo com uma matéria publicada pelo jornal O Globo em maio deste ano. Mas é possível ter móveis planejados, sala, quarto, banheiro e várias outras comodidades que você teria num apartamento pequeno bem decorado, com a vantagem de poder escolher a vista e os vizinhos!

E pra quem quiser só experimentar, olha só a ideia bacana do hostel Base Camp em Bonn, na Alemanha, que simula um estacionamento de camping com vários trailers decorados de forma diferente!

basecamp-an-indoor-vintage-campground-hostel-designboom-09

Imagem 1: Orvis / Imagem 2: Apartment Therapy / Imagem 3: BaseCamp Bonn.

Por Casas Bacanas.

Sabe como ultimamente tem sido mais fácil encontrar quase tudo pelas redes sociais? Casas Bacanas é uma imobiliária de São Paulo que usa o Facebook para divulgar seus imóveis incríveis nas áreas mais bacanas da cidade. Eles também dão dicas e escrevem sobre arquitetura no Blog Casas Bacanas, e estão quinzenalmente às segundas-feiras aqui no blog.