harvestcalendar

Pode até ser em quantidade menor que num passado não tão distante, mas fim de ano sempre é época de pulularem agendas e calendários por aí. Você poderia usar as versões do Google ou do smartphone, mas, fazer o quê? O papel tem seu charme em parte por vir acompanhando de desenhos ou imagens que você gosta e em parte por ser uma das poucas coisas manuais que você pode preencher mesmo em dias de pouca inspiração.

Mas, o que mesmo assim faz com que muita gente não caia na tentação de levar um pra casa é o fato de ou não ter disciplina para abrir todos os dias para ver e anotar compromissos, no caso da agenda, ou perder espaço com um calendário de mesa onde mal cabem suas anotações. Então, que tal tirá-lo da superfície e colocá-lo na parede, onde ele não ocupa um pedaço da mesa e fica bonito?

calendarpost

Uma ideia é usar calendários maiores e ilustrados, colando com washi tape como se fosse um mural de ilustrações. Se fuçar na internet, nem precisa gastar dinheiro! Vários sites disponibilizam calendários pra imprimir, o que é uma boa oportunidade de usar um mês de um calendário, outro de outro, deixando ilustrações de vários artistas na parede. O blog Cosas Molonas sempre faz uma seleção incrível. Ou, se encontrar um de parede bacana, pode colocar junto com outras imagens e quadros.

Pra quem vive remarcando compromissos, é só montar na lousa. De qualquer forma, tente encontrar um lugar visível, mas que não vá te lembrar daquela reunião chata num momento de lazer. Afinal, casa é pra relaxar!

Imagem 1 via Leah Duncan / Imagem 2 via Pinterest.

www.oppa.com.br