idea2

A Oppa está super orgulhosa de ser brasileira, mas isso não é só reflexo dos últimos dias, não! Nos sentimos assim sempre e é por isso que, desde o nosso início, lá no final de 2011, sempre demos a maior força para o design do nosso país!

E quem conhece a gente sabe que isso nem poderia ser diferente. Afinal de contas, o design contemporâneo brasileiro tem várias características que o diferenciam do design feito em outros países e que, por sinal, têm tudo a ver com as nossas propostas! Sustentabilidade, praticidade, eficiência, qualidade, o uso de materiais simples e, principalmente, a busca por referências que sejam daqui mesmo, com um significado para os brasileiros.

Mostra Idea Brasil SENAI.Curitiba 26-11-2012.   foto Mauro Frasson.

Para criar os móveis e acessórios, o Estúdio Oppa segue à risca todos esses conceitos bacanas. Quer uma prova disso? É só reparar no Rack Masp e na Mesa Itamaraty, por exemplo. Ambos levam o nome da grande fonte de inspiração por trás do desenho! O primeiro supermoderno com linhas retas e “vãos livres” como o museu paulista, e o segundo com frestas entre o tampo e os pés da mesa pra dar a leveza do Palácio desenhado por Oscar Niemeyer. =)

Outro exemplo é a linha Augusta, simples e sem frescuras, mas super colorida, bem a cara de uma das ruas mais boêmias de São Paulo. Enquanto a Angélica, desenhada pela Dirce Ayaco Hassunuma, tem a elegância e a praticidade da avenida, em Higienópolis!

Também estamos sempre abertos para o novo e, por isso, adoramos receber projetos de designers pelo e-mail [email protected]. Mas, antes de mandar o seu, passa neste link para saber mais!