IMG_1457

Uma das coisas que eu sempre falo é que a melhor fase de uma reforma é quando chegamos na etapa da decoração. E, nessa hora, um dos móveis que ganha bastante destaque é o rack da televisão. Com a mudança da TV para a sala, ele passou a ser uma peça importante e faz um charme e tanto em qualquer casa. Por isso, hoje quero compartilhar algumas dicas sobre eles!

Dica 1- Instalação dos aparelhos. Exatamente. O rack ajuda a esconder a fiação dos inúmeros aparelhos que temos: TV a cabo, videogame, player de DVD ou Blu-Ray, receiver… Muitas vezes uma tomada mal instalada pode ser salva pelo rack certo!

Dica 2 – Composição. Onde colocar, como combinar, tudo depende do gosto, do que já tem em casa, enfim, de você. Gosto muito da dupla rack + painel em uma sala de home theater, por exemplo. Quanto à distância entre o rack e o sofá, a resposta é achar alguma que seja confortável para os olhos e principalmente que não atrapalhe a circulação.

Dica 3 – Dimensão. Se falta espaço, qualquer medida pode salvar! Até uma prateleira pode funcionar como um rack, ou melhor, como um aparador para o equipamento necessário. Acredite, 25 centímetros fazem milagre, sim.

Oppa_120

Dica 4 – Cor e material. Não há uma regra sobre qual material é o melhor para rack, mas aquele que combine com a sua sala. Em termos de cores, a opção de contraste (com painel da TV, com sofá, com tapete, etc.) dá um ótimo resultado!

Dica 5. Função. Pense em um móvel que atenda a sua necessidade: gaveta, prateleira, porta… Cada compartimento pode ser aproveitado, caso contrário pode haver desperdício de espaço.

Por Natália Noleto.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, Natália Noleto também é especializada em design de interiores. Por conta de diversos projetos à distância, criou o blog Arquitetura e Interiores por Natália Noleto, onde escreve sobre tendências, tira dúvidas e dá dicas de reforma e decoração. E ela está aqui no Blog da Oppa, quinzenalmente às quintas-feiras!

www.oppa.com.br