Chalkboard-Style-Self-Adhesive-Christmas-Tree-1

Para a alegria de quem adora a data e desespero de quem não gosta, nenhuma época do ano é tão cheia de símbolos quanto o Natal.

Tem pisca-pisca nas fachadas, música da Simone nas lojas e árvore decorada tanto fora quanto dentro de casa. Mas, pra quem vai passar o primeiro Natal na casa nova e não tem o kit preparado, esse último símbolo pode ser complicado, especialmente quando falta espaço e tem contas a caminho. Se é esse o seu caso, seguem algumas ideias alternativas pra manter o clima natalino!

Desenhar. É uma boa opção para espaços pequenos e perfeita pra quem tem alguma parede ou porta pintada com tinta lousa, mas todo mundo pode fazer e colocar na parede com materiais como papel lousa, papel pardo ou mesmo washi-tape.

79ideas_kids_room

Empilhar. Felizmente, o formato da árvore de Natal é bem fácil de reproduzir com vários outros materiais. É só fazer a base e ir diminuindo a cada camada. Se você é daqueles que deixam pilhas de livros ou de DVDs no chão da sala, basta mudar o formato. Outra dica é empilhar os próprios presentes, mas basicamente qualquer coisa que você tiver à disposição.

Reorganizar a estante. A alternativa pra quem preferiu colocar as coisas num móvel e, portanto, não pode seguir a sugestão anterior. Caso a estante tenha espaços livres, você pode distribuir o que tem nela pra formar uma árvore de Natal.

Colar. Bolinhas, fotos da família ou recadinhos podem ser colados na parede no formato de um pinheiro que fica bem legal. Os mais empolgados podem até colocar pisca-pisca (modelos de led, que não esquentam) junto com eles pra deixar o visual mais festivo.

79ideas_inspirational_board_christmas_tree

Imagem 1 via / Imagem 2 via

www.oppa.com.br