Não se sabe bem ao certo, mas estima-se que o skate nasceu entre os anos 40 e 60. Os surfistas da California queriam uma distração para quando o mar estivesse sem ondas, assim, colocaram rodinhas em placas de madeira e começaram a praticar o que foi chamado de “sidewalk surfing” (surf de calçada). O tempo passou, o sidewalk surfing tornou-se independente do surf e ganhou as ruas de Venice Beach. As rodinhas de patins que eram usadas no início começaram a ser substituídas pelas de poliuretano, e os skatistas começaram a ter mais liberdade para fazer as manobras.

Em 1976, a California sofreu um período de seca que deixou as piscinas de várias casa vazias. Os caras mais corajosos, como os Z Boys (já assistiu Lords Of Dogtown?), começaram a invadir essas casas e usar as piscinas para fazer manobras super ousadas (e perigosas para a época). Assim, nasciam as pistas verticais que hoje estão presentes no mundo todo. 

Para quem não sabe, a arquitetura é imprescindível para a construção de uma pista de skate, já que ela não é como um campo de futebol, por exemplo, que tem padrões a serem seguidos. Mas, o skatista profissional  Pierre – Andre Senizergue resolveu estreitar ainda mais os laços que unem o skate e a arquitetura e pediu para seus amigos François Perrin e Gil Le Bon Delapointe (alguma dúvida que todos eles são franceses?) construírem a casa dos sonhos de qualquer ser que ande de skate nesse universo. A PAS House não tem uma simples pista de skate no quintal, ela é uma pista. Além de ser uma inovação para o skateboarding, a PAS House também é um projeto revolucionário para a arquitetura, já que esses arquitetos conseguiram trazer para o ambiente doméstico a experiência das ruas. Mais palavras são completamente desnecessárias, deem só uma olhada:

Curtiu? Nós amamos essa união entre smart design e skate! E já estamos considerando ampliar a nossa mini ramp aqui no quintal… Siga a Oppa no Instagram e veja mais do nosso mais novo projeto!

Ajudinha de: Archdaily e Criatives

OppaFacebook | OppaTwitter | OppaGoogle Plus | Oppa