Aproveitando a onda de romance que está no ar nessa semana do Dia dos Namorados, apresentamos o lar desse casal que, além de amar a Oppa, mobiliou a casa pensando em cada detalhe, para que todos os cantos contassem e refletissem os estilos e as personalidades dos dois.

sala de estar com móveis da Oppa

Mari di Pilla é editora de moda da revista Marie Claire e, Michell Zappa, trabalha com consultoria em tecnologia e inovação. Eles viajam bastante e entendem que a casa é um refúgio, um lugar para voltar sempre.

IMG_4358 IMG_4348

IMG_4360

E essas viagens são sempre uma oportunidade para completar o lar. Mari, que costumava bater cartão nas lojas de bolsas, roupas e sapatos, agora está sempre em busca de artigos para o apartamento. Como ela mesma diz: “o espaço já está completo, mas sempre dá para colocar uma coisinha nova! ”

IMG_4402

IMG_4397

Michell, que trabalha em casa, considera que a estética tem que estar alinhada à funcionalidade, ainda mais em um espaço que precisa funcionar o dia inteiro. Além do seu gosto por decoração, ele acredita que design é praticidade. A ergonomia e conforto precisam estar presentes em cada detalhe e, por isso, pensa em tudo para que o espaço responda às suas necessidades.

Relação entre moda, decoração, arte

Para o casal, as vertentes da arte, moda, design e decoração seguem tendências. Assim como foi o street-art nos anos 90, sempre tem algo novo por surgir. Por acreditar na conexão entre todas essas expressões artísticas, Mari di Pilla veste a casa assim como se veste: “A casa é super contemporânea e muito colorida. É o jeito que eu gosto de me vestir, eu gosto de misturar cores. E a casa é um reflexo do meu estilo. ”

IMG_4374

IMG_4410

Como fazer o mix de estilos do casal sem perder a essência de cada um?

A estante, com uma coleção de itens trazidos de todos os cantos do mundo, é o ponto em comum para mesclar as referências dos dois: livros, lembranças de viagens, itens exclusivos e de design, bebidas e até cacarecos significativos.

IMG_4365

A cafeteira é uma edição especial e nunca foi usada, o porco dinamarquês comprado em Portugal, a pedra em formato de coração de um designer português, os Darumãs produzidos em Vancouver com os signos de cada um do horóscopo chinês, a clutch comprada especialmente para expor na estante, a lembrança da exposição do Mario Testino… Todas os itens revelam pedaços das histórias e personalidades de cada um.

IMG_4416

IMG_4386

A relação do casal com a Oppa

Mari e Michell desenharam a planta já com os móveis da Oppa. Sabiam quanto de espaço teriam em cada ambiente e já projetaram as compras. Para Mari, de todas as empresas que oferecem design acessível, a Oppa tem o melhor custo benefício: “a gente se entende. O design da Oppa combina com o nosso. ”