GSE_5453 NOVA

A casa é um dos melhores lugares do mundo pra ficar, mas infelizmente tem o hábito de gerar despesa justo nas horas de aperto. Mas, tem certas atitudes simples do nosso cotidiano que podem ajudar e muito nas continhas do fim do mês e ainda contribuir para uma vida mais sustentável.

Vamos conferir e adotar?

Dica 1- Use régua de tomada com interruptor. Para conectar aparelhos como TV, DVD, celular é a opção mais econômica e evita que os aparelhos fiquem em stand-by – o que gasta energia – sem que você tenha que lembrar de tirar um por um da tomada. Na falta de um projeto elétrico e no caso de apartamento alugado, esta dica é bem útil!

Dica 2 – Lâmpada Led. É mais cara que a fluorescente, mas em poucos meses retorna o investimento se for comparado seu tempo de vida útil com o valor investido. Sempre recomendo LED para meus clientes e o retorno vale, sim!

Dica 3 – Limpe o chuveiro. É bem simples: desentupir os buraquinhos ajuda a ter uma ducha mais forte e a economizar energia.

Dica 4 – Manutenção. Às vezes é difícil criar o hábito, mas lembrar de não jogar a bolsa suja em cima do sofá, por exemplo, é uma forma de adiar o inevitável dia da limpeza. Mas, quando ele chegar, saiba que polir o granito pode dar cara nova para aquela pia antiga e passar sinteco na madeira pode deixar o taco novinho! Consulte uma empresa especializada. Costuma sair mais barato que trocar tudo e jogar fora.

Dica 5 – Seja criativo. A porta do armário está capenga? Arranque-a de vez para deixar as louças mais bonitas à mostra! A geladeirinha quebrou? Que tal transformá-la em um frigobar? Aposte na criatividade e dê uma segunda chance para as suas coisas.

Dica 6 – Reorganize seu layout. Mudar os móveis de posição depois de um certo tempo deixa o espaço com outra cara e tira aquela sensação de “enjoei da minha sala”. Invista em peças menores e fáceis de trocar como almofadas, tapetes e quadros!

vaso_rock_30cm_preto_4 NOVA

Dica 7 – Plantas no lugar do umidificador de ar. Áreas verdes e plantas melhoram o microclima em casa, principalmente em regiões quentes e secas, como Brasília. Se falta tempo e dinheiro pra cuidar delas, invista nas suculentas, um tipo de cacto econômico e independente.

Por Natália Noleto.

Imagem 1 Cadeira Uma / Imagem 2 via Natália Noleto / Imagem 3 Almofadas Estela / Imagem 4 Vaso Rock.

www.oppa.com.br