A premiada cadeira Uma da Oppa também entrou na transformação do bairro da Gamboa! Cinco artistas vão grafitar as peças e após vendidas no site da Oppa terão a renda integralmente revertida para o ArtRua revitalizar a zona portuária carioca. Conheça mais sobre os grafiteiros convidados.
Codinome de guerra da carioca Panmela Castro, Anarkia começou a fazer arte de rua na adolescência, como forma de se rebelar contra as regras que tinha em casa. Já mais velha, e com um estilo próprio definido, não abandonou seu lado contestador. É ela a idealizadora do projeto Grafite Contra a Violência Doméstica, que lhe rendeu uma posição no ranking das 150 mulheres que agitam o mundo. Fazem parte do seu estilo figuras femininas, desenhos delicados e fontes, tudo marcado pela cor rosa.
Fora do eixo Rio – São Paulo, Rimon Guimarães é de Curitiba e o que chamam de artista multifacetado. Além do grafite, também estão no seu repertório vídeos, músicas, apresentações e trabalhos de design. Com a mistura de cores fortes chapadas e desenhos vazados, seu objetivo com a arte de rua é tirar as pessoas da rotina, fazendo com que percebam a cidade como muito mais que um trajeto.
Márcio SWK é um dos grandes nomes da arte de rua mundial, já tendo levado seu wildstyle colorido para o The Exchange Project, junto com outros artistas tops do grafite. Ele é integrante do Fleshbeck Crew, grupo pioneiro do Rio de Janeiro, e foi um dos fundadores do Santa Crew, de Santa Teresa, bairro que até hoje o artista considera como sua principal galeria.
A trajetória de Ricardo AKN no universo do grafite começou em 1997, na Vila Madalena, quando foi contagiado pela vocação para a arte urbana do bairro paulistano. De lá pra cá, as influências para seu trabalho só aumentaram, indo desde a mitologia até movimentos como o surrealismo e o psicodelismo. Fazem parte de seus murais formas geométricas, sobreposições e muitas cores vivas.
Num universo dominado pelas cores, Derlon Almeida se destaca pelo uso predominante de preto, branco e cores primárias. O artista plástico nasceu em Recife, capital de Pernambuco, e leva para sua arte uma forte influência da xilogravura de cordel. Os traços únicos e a riqueza cultural de sua arte já o levaram para diversos lugares, como a Inglaterra, onde participou de um debate na Embaixada Brasileira este ano.
O ArtRua já começou! Confirme sua presença no evento e na turnê das Bumps. Clique aqui para saber mais.
No Comment