Muito mais do que só as varandas gourmet vieram com a vontade cada vez maior que todo mundo tem de curtir a casa. E uma delas é o hábito de ouvir música. Todo mundo faz isso indo pro trabalho, durante o expediente e em várias outras atividades itinerantes. Mas, ouvir música de verdade, acompanhada no máximo por algumas goladas e pequenas conversas é algo que está voltando agora com a retomada das vitrolas e dos LPs.
O problema é que, como qualquer coleção, a dos vinis também tende a crescer, ainda mais com vários artistas bacanas lançando álbuns no formato. Mas, o que para alguns é trambolho, pra gente é lazer com um potencial enorme pra decoração!
Como quase sempre, o primeiro passo é pensar nos seus hábitos e escolher o lugar baseado nele. No quarto jogado na cama, na sala esticado no sofá ou em qualquer outro canto, coloque onde você for ficar.
O apoio para a vitrola é fácil de arranjar, como em cima de um aparador ou de uma mesa lateral espaçosa. Já para os LPs, depende muito da quantidade que você tem – ou que pretende ter – e de como quer colocar na decoração. Algumas cestas de feira colocadas embaixo do aparador, por exemplo, podem dar conta do recado. Ou, pra dar um ar mais arrumadinho, improvise lugar para eles em móveis. Coloque-os para dividir espaço com os livros numa estante de nichos, como a Biscoito Fino, e em prateleiras Pepê (foto 2) pra quem tem poucos e bons e gosta de ver a capa.
E se a sua coleção está em franca expansão, nossa dica é o Módulo Cubo. Quando a quantidade aumentar, é só empilhar mais um!
Imagem 1 via A Beautiful Mess
No Comment