Depois de um inverno inconstante, com dias de bonecos de neve e outros com jeito de verão, a primavera está aí. Mas, em vez de falar de flores, como diz o manual das estações, o assunto deste post são elas, que com ou sem folhas estão sempre na paisagem: as árvores.
Sim! Naturais, secas ou representadas com algum outro material, elas tomaram o lugar dos vasos de flores na decoração de vários projetos bacanas feitos por aí recentemente. É o caso de alguns estabelecimentos comerciais, como o salão Onico Hair & Nail (foto 1) na cidade de Osaka, no Japão. Projetado pela arquiteta Ryo Isobe, o lugar ganhou ares de prédio abandonado que acabou sendo retomado pela natureza. Muito bacana!
Com aspecto menos sonhador, a sala de conferências do hotel Quality Expo, na Noruega, teve a decoração assinada pelo escritório Haptic Archictects inspirada nas florestas do próprio país, com árvores rodeando longas mesas com diferentes tipos de cadeira. Enquanto o escritório belga L’Escaut abriu uma área que lembra um jardim de inverno no Museu Charleroi de Fotografia.
Mas, o mais diferente dessa tendência é o uso das árvores dentro de casa, e não estamos falando do jardim. Olha que bacana o projeto do loft da primeira foto, que fica em Paris. Assinado pelo francês Grégoire de Lafforeste, ele traz um pinheiro seco e reforçado com plástico na sala de estar!
No Comment