blog_happy_socks_01

Se alguém pedir pra você pensar em cinco empresas de sucesso, duvido que seu cérebro coloque na lista uma fabricante de meias – mas bem que devia. Você tem ideia de quantos pares de meia uma pessoa compra por ano, mais ou menos? De 12 a 14 pares. Bastante, né? Foi essa a descoberta que fez o designer gráfico e ilustrador Viktor Tell se juntar ao amigo Mikael Söderlindh e, em 2008, fundar a Happy Socks.

Na real, foi da vontade de ter uma vida mais feliz que surgiu o que é hoje uma das fabricantes de meias mais amadas do mundo. E o sucesso dos caras é inegável: até o super fotógrafo Terry Richardson já fez ensaios pra essa marca que enfeita pés em mais de 70 países. Aí você se pergunta o que tem de tão diferente na Happy Socks. O segredo da empresa é o mesmo da Oppa: eles se jogam no design.

blog_happy_socks_02

Em 2012, o Viktor explicou: “Eu não queria fazer meias com a cara do Bart Simpson estampada. O meu plano sempre foi colocar nas meias desenhos mais conceituais inspirados em qualquer coisa, de cultura à arquitetura”. Bom, a ideia funciona – provas disso são os mais de 15 milhões de pares de meia que já foram vendidos. Mas não é só o design que faz a Happy Socks ser um sucesso, várias filosofias legais estão por trás da produção.

Uma delas é a ideia de que todo mundo deveria poder escolher livremente que meia quer usar. Por isso, eles não criam coleções separadas pra homens e mulheres. A maioria dos produtos da Happy Socks é unissex – tirando as meias-calças e as meias que acabam acima do joelho, que são só para meninas, em teoria.

E se é pra quebrar regras, bora lá: a equipe da Happy não segue tendências de mercado. O Viktor tira as ideias das novas coleções daquilo que vê na frente. Ele viaja bastante e está sempre tirando fotos de cenas legais com o celular. Depois, isso tudo vira meia. A única coisa que eles respeitam do mundo da moda são as duas estações por ano.

Pra fechar essa apresentação em alto nível, vamos contar pra vocês qual é o lema da empresa: “só brincar e nada de trabalhar”.

Ou seja, o trabalho tem que ser divertido e gostoso sempre, senão, não vale a pena. Se você sonhou em trabalhar com eles, fica uma dica: a sede da empresa é na Suécia. Mas, pra quem quer só aproveitar o resultado do trabalho feliz dos caras, o recado é outro: sortudo, faz um ano que a Happy Socks chegou aqui no Brasil <3 blog_happy_socks_03

blog_happy_socks_04

blog_happy_socks_05

blog_happy_socks_06

blog_happy_socks_07

blog_happy_socks_08

blog_happy_socks_09

blog_happy_socks_10

blog_happy_socks_11

blog_happy_socks_12

blog_happy_socks_13

blog_happy_socks_14