Blog Oppa

Prateleiras expostas na cozinha

opencabinet

Não importa o tamanho do apartamento, uma coisa da qual gostamos muito na cozinha é aproveitar bem o espaço e deixar coisas úteis, como louças e utensílios, expostos na prateleira pra decorar. É prático e o ambiente fica superaconchegante!

Mas, como tudo o que fica à mostra, fazer isso também significa se preocupar com a estética e com a organização. Então, a gente resolveu dar uma força com algumas dicas de como escolher e combinar o que vai ali pra você arrumar de uma vez, e só se preocupar em colocar cada coisa no lugar depois!

Deixe algumas portas. Elas servem pra esconder coisas úteis não tão bonitas e até aquelas que são bonitas, mas não combinam com a maioria das coisas que você quer colocar na prateleira.

Veja as cores predominantes e monte uma paleta. Se você só tiver louças brancas, uma ideia é pintar ou colocar um papel de parede colorido ao fundo pra dar destaque! Ou, passe na Oppa pra escolher seu novo aparelho de jantar.

Coloque algumas coisas que você só usa de vez em quando. Imagine um dia de festa ou fim de semana em que você ficou com preguiça de lavar a louça. Com tudo na pia, a cozinha vai perder toda a decoração! Usando essa dica, além de manter o espaço habitável, você também fica com alguns itens fixos pra orientar na reorganização.

Use objetos decorativos e elementos diversos. Um pote com utensílios ou livros de receita ajudam na dica acima e, assim como nas estantes do resto da casa, deixam o visual mais interessante.

www.oppa.com.br

Sair da versão mobile