Blog Oppa

5 ingredientes para ter uma casa feliz

Casa feliz.

Criar um espaço familiar feliz que seja relaxante, aconchegante, acolhedor e repleto de personalidade não é uma tarefa difícil e nós podemos provar! E ainda queremos dividir a receita com você: separamos 5 ingredientes para ter uma casa feliz para você se inspirar. Veja só:

 1) Animal de estimação

Não importa se você é uma pessoa mais gato ou cão, ter um animal em casa é terapia alternativa comprovada para aliviar a solidão, depressão, e ainda ensinar as crianças – e aos adultos – lições valiosas sobre a responsabilidade. Além de serem ótimos companheiros e uma carga de diversão.

2) Arrase na decoração

Abajures são adoráveis e almofadas são bonitas, mas toda casa precisa ter uma planta na decoração, pode ser uma suculenta ou uma samambaia – fica lindo – além de deixar o ar ambiente mais limpo e fresco, dará aquele toque final a qualquer móvel ou espaço vazio.

Ei Poltrona Arpoador Bege! Só queria dizer que você ficou linda nessa foto.

Crie sua Urban Jungle em casa e seja feliz.

3) Esta é a sua casa, não sala de espera de um médico

A nossa casa é o nosso refúgio, um lugar para erguer os pés para recarregar as energias. Por isso tenha em mente sempre o conforto em primeiro lugar, aqueles móveis que literalmente te abraçam no final de um longo dia devem ser prioridade. Já para as paredes, invista nas cores claras como: off white e bege, elas são básicas e transmite boas sensações.

Sofá Frascati – Sinônimo de beleza, conforto e praticidade.

Comprar já meus novos móveis!

4) Uma cama inspiradora

 Nada bate uma boa noite de sono. Investir na qualidade do colchão e roupa de cama é um luxo que você pode se dar, vai! Sabe aqueles lençóis de um milhão de fios? É esse mesmo que você deve pelo menos ter o sonho de ter um deles em casa, porque sério, é realmente muito bom mesmo. Será como dormir em uma cama superconfortável de hotel todos os dias. 

5)  Alguma coisa que te faz sorrir

Nós sabemos que todo mundo pensa que a casa perfeita é aquela de capa de revista, que cada almofada é simétrica com a manta, não destoa da decoração e ainda, se duvidar, os móveis não são nada confortáveis, mas fala sério, quem quer viver assim? As coisas fora de ordem são as que conferem mais personalidade ao ambiente. Essa sim deve ser a sua perfeição.

Comidinhas na mesa de centro para a sessão cinema em casa, Check!

Enfim, você está decorando a sua casa? Está à procura da receita para uma casa feliz? Que dúvidas estão pintando? Conta aqui embaixo – quem sabe a sua pergunta não vira um novo post aqui no Blog da OppaUm beijo e até a próxima!

Fotos: 1 e 4 – Reprodução/Pinterest | 2,3 e 5 – Oppa.

Sair da versão mobile