Pra escutar enquanto lê esse post: acesse essa playlist.

Brasileiro é povo festeiro – e temos muito orgulho disso! Sempre encontramos um bom motivo para fazer festa e reunir quem gostamos para celebrar. Aqui na Oppa não é diferente: neste mês, são 8 anos de design BBB (bom, bonito e bacana) que comemoramos com você, que, como nós, ama ideias de decoração e está sempre em busca de um lar, doce lar cada vez mais com a sua cara. Então como transformar a sala de estar no ambiente perfeito para receber os amigos em casa? Siga este roteiro que fica fácil e rápido preparar aquela festa em casa!

AniverSALE: cada semana, um ambiente com até 60% de desconto. De 8 a 14 de agosto, é a vez da sala de estar – a seleção traz sofás, racks, estantes, almofadas, luminárias… Vem ver!

Comece convidando com antecedência

Festa sem convidados não é festa! Então garanta a presença dos queridos fazendo o convite com antecedência. E não precisa ser nada rebuscado: crie um convite digital e mande-o por WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail etc. Agora, se quiser surpreender, envie convites pelo correio – tem coisa mais cool do que receber uma carta inesperada?

Não faltam aplicativos de celular gratuitos para criar convites, a exemplo do Canva (https://www.canva.com/app/). Foto: Divulgação.
Não faltam aplicativos de celular gratuitos para criar convites, a exemplo do Canva. Foto: Divulgação.

Pense em um menu gostoso e fácil de comer

Comidinhas que dispensam talheres (as tais finger food) são uma boa pedida para a festa em casa, já que as pequenas porções podem ser servidas sem os convidados estarem sentados ao redor da mesa. O clima fica ainda mais descontraído!

Colheres e panelinhas de porcelana ajudam na hora de servir com praticidade. Foto: Luis Gomes/Minha Casa.

+ Veja também: conhece a soup party? Comemore o inverno com uma festa da sopa

Reorganize o layout da sala 

Está aí um belo exemplo de como adaptar a sala de estar para receber a festa em casa! Neste projeto, a sala de jantar e o living integrados possuem móveis fáceis de serem realocados para lá e para cá. 

Na hora da festa, é fundamental abrir espaço para a circulação – e para a pista de dança! Ao ser encostada na parede, a mesa de jantar vira aparador para os aperitivos. Cadeiras, banquetas, poltronas e puffs são distribuídos de forma a criar cantos de bate-papo. 

+ Veja também: como decorar o aparador na sala? 16 ideias para todos os gostos

Ter um conjunto como este (Conjunto de Mesa Lateral Trio – em promoção no AniverSALE!) é uma mão na roda: na hora da festa, as mesinhas servem de apoio em diferentes pontos da sala e, no cotidiano, otimizam o uso do espaço por encaixarem-se uma sob a outra. Foto: Oppa.
Faltou assento? Jogue uns futons e almofadas no piso da sala e está resolvido! Foto: Oppa.

Comprar almofadas já!

Capriche na decoração da sua festa em casa

Bexigas, velas e flores – há jeitos modernos de fazer arranjos de decoração com esses elementos tão tradicionais. Inspiração não falta por aí. Escolha suas cores favoritas, coloque mãos à massa e mande ver na decoração do it yourself!

+ Veja também: aprenda a combinar almofadas e renove a decoração da sala em instantes

Lavabo é, sim, o cartão de visitas da casa

Foto: Bianca Monteiro.

O lavabo merece atenção especial para funcionar perfeitamente durante a festa toda, sem precisar que os anfitriões fiquem checando se está tudo em ordem: 

  • Enfeite o lavabo para a festa colocando um arranjo de flores 
  • Adicione um aromatizador (em vela, por exemplo) para assegurar o aroma agradável
  • Deixe à vista rolos de papel higiênico extras
  • Em vez de uma só toalha de mão, coloque várias toalhinhas enroladas dentro de um cesto sobre a bancada. Assim os convidados têm sempre uma opção fresca à disposição

Bote o som para tocar e faça a festa em casa!

https://open.spotify.com/playlist/5NcaLd14vMM6NWNWHnsHmk

A trilha sonora é a alma da festa: ela dá o ritmo à conversa, à dança, ao entrosamento. Por isso, criamos uma playlist especial: como a Oppa nasceu com a missão de valorizar o design nacional, montamos uma lista de música 100% brasileira no Spotify, representando diferentes estilos e gerações, de Adoniran Barbosa a Liniker. Viva a diversidade única da nossa cultura!

Oppa! Tenho uma dica superespecial aqui: aperte o shuffle e o repeat e, assim, a música não acabará nunca.

Dica Oppa: será que o sofá dos seus sonhos está com até 60% de desconto em nosso AniverSALE? 

Eu adoro fazer uma boa festa em casa. Até festa à fantasia já rolou por aqui! E você? Quando foi a última festa que fez em casa?

Um beijo e até a próxima!

Post por: Viví Kolér.