Blog Oppa

O mundo através das lentes de Sabrina Weniger

É na tranquila cidade de Düsseldorf, Alemanha, que a fotógrafa Sabrina Weniger mora e foi lá que a conhecemos. No mesmo dia do nosso encontro, a simpática fotógrafa nos acompanhou em uma viagem para Amsterdã (que vamos te contar mais em breve!) e ao visitar diversos lugares artsy, como o museu de fotografia da Foam Magazine, pudemos conhecer melhor ela e seu lindo trabalho.

Ao conversar com Sabrina descobrimos que sua inspiração pode vir de tudo a sua volta: conversas, músicas, desenhos, natureza, exposições e claro, a internet.

No universo da fotografia ela admira grandes nomes como Stephen Shore, do estilo “New Color Photography”, e fotógrafos de moda como Richard Avedon e Horst P. Horst. Porém suas inspirações variam dependendo do estilo do projeto no qual ela está envolvida.

Sabrina afirma que o foco do seu trabalho são pessoas e por isso o fato de estar sempre fazendo retratos, ela acredita que “retratos são uma tentativa de se aproximar de cada uma das pessoas fotografadas”.

Ela também se interessa muito por fotografia analógica, que por ser um processo mais lento e específico a torna mais tranquila e focada.

Se você gostou do trabalho da Sabrina siga ela no Instagram e delicie-se com suas belas fotos. ;)

 

Sair da versão mobile