Blog Oppa

A matemática inspira ;)

Um ambiente com design não vale a pena só pela estética. Ele ajuda a deixar as coisas mais práticas, leves e muito mais inspiradoras pra gente produzir! Então por que não usá-lo pra estimular o aprendizado de uma matéria da qual muita gente foge quando tá na escola?

Pois é. Acredite ou não, este ambiente simpático, colorido e convidativo das fotos é uma salinha de matemática na ilha de Chipre, na Grécia.

Primeiro projeto de decoração do designer gráfico Marios Karystios, o objetivo da reforma era justamente deixá-la mais inspiradora e menos intimidadora! Pra isso, Karystios usou sua experiência pra criar uma identidade visual descontraída baseada no uso de branco, madeira clara e muitos toques de cores vibrantes, como o amarelo, o azul e o laranja. Afinal, a ideia também é manter os alunos acordados ;)

Isso sem contar o uso de móveis e acessórios bem clean e minimalistas que não desviam a atenção. Assim como objetos super lúdicos, alguns com símbolos da matemática, que fazem pensar em algumas das coisas mais gostosas da escola. Sabe a sensação de descobrir coisas novas? Então!

E pra quem quer se inspirar em algum cantinho da casa, o legal é que ele tem ideias simples, que dá pra reproduzir sem quebrar a cabeça ou a conta bancária.

Pra começar, todas as paredes são brancas, o que é ótimo pra quem mora em apê alugado. Quer outra coisa boa? A facilidade na combinação de cores. Além do branco e da madeira clara nos móveis principais, são só três tons derivados das cores primárias!

Por último, uma ideia que fez uma baita diferença no projeto foi pintar as reentrâncias da parede de amarelo, contrastando com livros, jarras e outros objetos colocados ali. Pra quem não pode jogar tinta na parede, uma dica que a gente dá é colocar papel de parede adesivo, como os da Oppa. Dependendo do modelo, ele pode até ajudar na escolha de cores do resto do ambiente!

Sair da versão mobile